pessoal e assim em primeiro lugar o carro nem vai fazer a inspeçao B como toda a gente pensa porque a minha primeira pergunta foi logo essa e disseram que nao iam tanto que nao foi.
nao malheiro tas enganado os 888 ja sao com iva incluido
o valor de alfandega foi 700 e tal mais 100 e tal de iva
eu paguei de todo o processo do meu carro que e de 2007
1.210€
apartir de 2007 ja não faz ipo B(dito pela seat e pela alfandega), e como ja disseram, se na alfandega embirrarem o papel da ipo B mamam com ela que até estala..
Eu ja fiz a legalização a um 6L de 2005 1.9 tdi 130cv, e sim levei com agravamento por causa do CO2 , senão também pagava so 800 euros ja com iva caso tivesse FAP = menos CO2 para atmosfera = não agravamento na taxa a pagar!
Não tiro a razão a ninguém, nem duvido de ninguém mas comigo foi assim.
O meu carro tem COC, liguei para a Seat portugal, fiz a mulher da alfandega falar com o director não sei das quantas da seat e a resposta que ele me deu foi "Se a alfandega exige IPO B, não posso fazer nada!! Pumba, arrota com a IPO B lol!
"2nda feira coloco aqui todos os papeis scaneados, incluindo os valores, toda a gente diz que isto e aquilo mas aqui ainda ninguém viu mostrar papeis.
É para ajudar eu coloco aqui os papeis!
O Nº de homologação de Ligeiro comercial é um
O Nº de homologação de ligeiro de passageiros (Passado pela seat)é outro e só é valido se Existir COC
No meu livrete vinha "Ligeiro comercial" - Logo para "Ligeiro de passageiros" é alteração de características = IPO B
Depois coloco aqui os papeis e os passos para cada 1