duvida sobre xenon... nova dúvida na pag 2

Boas,

ando interessado nos kits xénon que "por aí andam" mas tou com umas dúvidas e gostava que quem já tem ou viu me esclarecesse...
Os Puntos actuais já trazem xénon de origem... mas eu acho aquele xénon um pouco fraquito. Tive a conduzir um e, como tou com a pancada do xénon, tive a ver com "olhos de ver" e pareceu-me que o meu ibiza de origem tem luz melhor que aquela. Ora eu depois acendi o xénon de origem do alfa 156 do meu pai e aquilo sim já é luz.. assim como o xénon dos VW que tenho visto, ou mercedes, bmw, etc etc... confesso que ainda não vi o xénon dos ibizas de origem mas presumo que seja potente também. Ora para comprar um kit de xénon e depois "sair-me na rifa" algo parecido com o xénon do punto... não obrigado..
Alguém já se apercebeu disto ou sou só eu? "Iluminem-me" :)

obrigado
 
boas


eu acabei de montar um kit xenon h7 600 k no meu focus e a iluminação é do melhor.....ao ponto de se o carro da frente for branco o reflexo ate ser forte demais....de salientar k tinha lampadas de halogeneo......


cps
 
eu tenho xenon no meu ibiza e digo te e uma diferença Abismal.. é a minha opiniao!! se podes mete .. notas logo diferença!
 
Hmm.... ia jurar que tinham... mas de facto ainda à bocado tive de volta duns passat com a "bolha" e sem xénon...

E não faz mal meter xénon no meu sem mudar ópticas para umas com "bolha"? não aquecem muito?
 
O meu conselho, e penso que tal como o daqueles que o possuem, inclina-se no sentido do xenon de origem...ficas com o look original, com bom xenon (não do melhor claro, pois existe bem melhor), e sobretudo sem eventuais problemas relacionados com eventuais infiltraçoes de agua e balastros soltos....

É mais caro sim sr...mas ja que vais por...ficas BEM SERVIDO!!! :D
 
Suprakid disse:
Hmm.... ia jurar que tinham... mas de facto ainda à bocado tive de volta duns passat com a "bolha" e sem xénon...

E não faz mal meter xénon no meu sem mudar ópticas para umas com "bolha"? não aquecem muito?

Xenon emite menos calor que Halogeneo.
 
Krubs disse:
As ópticas custam +/- 650€, o sistema de xenon + cablagem, custa mais de 1000€.

E as opticas não trazem lampadas....e so para as de xenon, cada uma são uns 260 euros na seat...

ficava tudo uns 1500 euros na garagem Berna...excluindo mão de obra... :(
 
Krubs.... ou algm k perçeba... tão fartos de me dizer k o xénon n tira potencia ao carro.. por outro lado tou farto de ouvir k o xenon tira potencia e bla bla bla. Tira-me la essa duvida sff... é k n devo ser o unico mxm !

AbraÇ
 
GrayIbiza disse:
Krubs.... ou algm k perçeba... tão fartos de me dizer k o xénon n tira potencia ao carro.. por outro lado tou farto de ouvir k o xenon tira potencia e bla bla bla. Tira-me la essa duvida sff... é k n devo ser o unico mxm !

AbraÇ

Pelo que sei...(não sou nehum expert atenção!!!eheheh) o xenon não retira nem mais nem menos potencia ao carro....do que as tradicionais lampadas de halogeneo....
Sendo certo que necessitam de mais voltagem para trabalhar...tudo se passa dos balastros para a frente, ou seja, existe um transformador que faz a conversão de voltagem....


Contudo tenho ouvido dizer, por exemplo, que nunca se devem acender as lampadas de xenon antes de o carro estar a trabalhar... :?
 
FON disse:
GrayIbiza disse:
Krubs.... ou algm k perçeba... tão fartos de me dizer k o xénon n tira potencia ao carro.. por outro lado tou farto de ouvir k o xenon tira potencia e bla bla bla. Tira-me la essa duvida sff... é k n devo ser o unico mxm !

AbraÇ

Pelo que sei...(não sou nehum expert atenção!!!eheheh) o xenon não retira nem mais nem menos potencia ao carro....do que as tradicionais lampadas de halogeneo....
Sendo certo que necessitam de mais voltagem para trabalhar...tudo se passa dos balastros para a frente, ou seja, existe um transformador que faz a conversão de voltagem....


Contudo tenho ouvido dizer, por exemplo, que nunca se devem acender as lampadas de xenon antes de o carro estar a trabalhar...
:?

Fon, acho que não se devem ligar antes de pôr o carro a trabalhar porque assim que dás à chave, como há a "quebra de corrente" para todos os componentes eléctricos, os faróis apagam e acendem em muito pouco tempo e acho que é isso que os estraga. não sei se estraga os balastros ou se as próprias lâmpadas, mas de certeza que bem não deve fazer.
 
FON disse:
Contudo tenho ouvido dizer, por exemplo, que nunca se devem acender as lampadas de xenon antes de o carro estar a trabalhar... :?

Mas seja as e xenon sejas as de hologeneo, coisa q n se deve fazer é ligar o carro com as luzes ligadas, isto apenas para o bem das lampadas!
 
Jmb disse:
FON disse:
Contudo tenho ouvido dizer, por exemplo, que nunca se devem acender as lampadas de xenon antes de o carro estar a trabalhar... :?

Mas seja as e xenon sejas as de hologeneo, coisa q n se deve fazer é ligar o carro com as luzes ligadas, isto apenas para o bem das lampadas!

sim, mas a diferença entre a voltagem nessessária para as ligar é que não tem nada a ver...

E enquanto que com as de halogeneo ligas o carro..com o xenon podes lixar o sistema electrico todo... :(
 
GrayIbiza disse:
Krubs.... ou algm k perçeba... tão fartos de me dizer k o xénon n tira potencia ao carro.. por outro lado tou farto de ouvir k o xenon tira potencia e bla bla bla. Tira-me la essa duvida sff... é k n devo ser o unico mxm !

AbraÇ

Tirar potência? Isso está errado, o consumo de energia de um sistema de xenon é inferior a um comum sistema de halogeneo.
Já la vão os tempos, em que se punha um interruptor dentro do carro para se desligar o alternador. Qd se ia em velocidade de ponta, desligava-se para se ganhar uns 2 ou 3km/h.

Jmb disse:
Mas seja as e xenon sejas as de hologeneo, coisa q n se deve fazer é ligar o carro com as luzes ligadas, isto apenas para o bem das lampadas!

Exactamente..Nunca se deve ligar o carro com as luzes ja ligadas.
Quando se liga o carro, podem ser gerados picos de energia nada saudaveis para as lâmpadas.
 
Exacto eles trazem a tal "bolha" e enganou-me... agora relativamente ao xénon tive a comparar o meu com um passat de 98 que levou um xénonzinho sem ser destes kits mas com material vw e fiquei parvo.. a foto tá no fim ... eu ia jurar que tinha luz branca no meu carro... o mínimo era amarelo mas quando a minha luz incidia numa parede ou noutro carro parece mesmo branca...

Sei que já muito se escreveu por aqui mas fiquei sem certeza relativamente ao facto de ter que ter, por lei, lava-faróis.. sob pena de, com um senhor guarda mais "chato", ficar com o carro apreendido... alguém se foi informar disto com a dgv ou polícia? o meu problema nem é a inspecção ;) ...

Eu não posso meter xénon de origem visto não existir para o meu carro.. :(



ps.: foto tirada com o 6630 :(
 
A quem diga que tem que ter o lava farois e a quem diga que nao.
eu digo que nao, porque existe carros de origem sem lava farois e sem o regulador automatico dos farois e com xenon, e existem carros com lava farois sem xenon, a luz tem de ser branca, isto dito por um inspector.

Se entretanto e lei foi alterada em relação a isso nao sei, mas amanha posso ter a certeza.
 
Back
Top