Fixo !!!Safe Mode (00575-Intake Mainfold Pressure)Resolvido..

O carro tem electronica???tens manometro turbo montado??
Pode ser o map sensor marado e ou má gestão electronica
N75 duvido!!
 
Boas!! repara se ñ tens o colector de escape partido!! ou se tens fumo no compartimento do motor, alguem q meta o carro a trabalhar e o desligue, para veres se deita fumo!! é só uma ideia!! abraço
 
Epah... eu agora no fim do mês tenho de ver algumas merd@s no carro, tb o chao do pendura fica molhado qdo xove.. e tenho de ver essas cenas...

Qto ao codigo do motor não sei se ajuda mas aqui nao tenho só indo ver ao livrete do carro, mas se ajudar aqui vai

Seat Ibiza TDi 90 Crono(SXE) de 97/04.

Qto ao fumo, ele faz muito.

Eu não percebo nada dessas cenas, só agora é q estou a aprender...

Electronica tem, pois possui centralina....

Mais não sei... Yamen, já que és da margem sul.. dás uma ajuda ao puto?

Cumps
 
Epah... eu agora no fim do mês tenho de ver algumas merd@s no carro, tb o chao do pendura fica molhado qdo xove.. e tenho de ver essas cenas...

Qto ao codigo do motor não sei se ajuda mas aqui nao tenho só indo ver ao livrete do carro, mas se ajudar aqui vai

Seat Ibiza TDi 90 Crono(SXE) de 97/04.

Qto ao fumo, ele faz muito.

Eu não percebo nada dessas cenas, só agora é q estou a aprender...

Electronica tem, pois possui centralina....

Mais não sei... Yamen, já que és da margem sul.. dás uma ajuda ao puto?

Cumps


No k poder ajudo
 
O resusltado do erro:

Espero que ajude.
No que souber ajudo.

Sou leigo nessa matéria, por peças o que poderá estar/influenciar esse erro, ou seja o que é q terei de substituir para resolver o problema,

Se puder ser por ordem de custo ou o mais provavel que seja..

Cumps.

P.S. a MAF está fora de questão pois no Diag deu OK.

Agora IAT´s e MAP´s é que já não sei, qto mais colectores, qto aos mesmos, nota-se mesmo rachadelas interiores,exteriores.. é fácil a desmontagem..

Eh pah... não comprei um carro, mas sim um Problema...

Estou desanimado:( :(

Camaleão_Ibiza Brigadão, pla ajuda.
Aos restantes membros tb já fica o meu agradecimento...
 
Sou leigo nessa matéria, por peças o que poderá estar/influenciar esse erro, ou seja o que é q terei de substituir para resolver o problema,

Se puder ser por ordem de custo ou o mais provavel que seja..

Cumps.

P.S. a MAF está fora de questão pois no Diag deu OK.

Agora IAT´s e MAP´s é que já não sei, qto mais colectores, qto aos mesmos, nota-se mesmo rachadelas interiores,exteriores.. é fácil a desmontagem..

Eh pah... não comprei um carro, mas sim um Problema...

Estou desanimado:( :(

Camaleão_Ibiza Brigadão, pla ajuda.
Aos restantes membros tb já fica o meu agradecimento...

Isso tem de ser resolvido, tens de ver se tens algum tubo estalado ou roto, seguir o que diz na causa provavel.
 
Ora aqui está o mesmissimo problema do meu Golf. Também de 90cv, motor AHU. O erro é exactamente esse, e manifesta-se também de forma intermitente. Tanto faço 300kms sem problema nenhum, como a seguir paro para beber café, e assim q meto 5ª e puxo acima das 2200rpm... safe.

Já troquei a N75 e os tubos. Tudo na mesma.
 
Boas!
Estou a ver que não sou o unico, ando meses com o carro normal, depois vou em AE, passo dos 160km/h entra em safe mode. Apartir daí se estico qualquer que seja a mudança entra em safe mode, é fazer a A1 toda em 5ª a 2000rpm como já me aconteceu infelizmente. E como aparece desaparece, o erro que me dá no vag-com é exactamente o mesmo.
 
Dasss, agora bateram.m no carro... ando xeio d'azar, ainda por cima por baixo da janela trazeira na parte do vinco....

A mim por vezes é aos 140km/h kuando piso mais forte..
No principio do mes tenho de ver esta porcaria.. vendo é o carro só pelo trabalho que me esta a dar....

MAs gosto mto dele....

Depois digo qq coisa. é que não tenho tempo, nem ninguem que me ajude, claro está alguem que conheça estes motorios..

Cumps

P.S. faz como eu, brinca com esses carrinhos 1.2/1.4 até aos100/120 , depois é velos a reduzir quase duas abaixo pa conseguirem passarem um gajo.. heheh.. aos 130 acaba a festa...
 
Boas!
Já verifiquei o colector de escape está intacto. Não faço mesmo a menor ideia do que seja, e não faz as vezes suficientes para que alguem qualificado o veja acontecer :(.

Um abraço
 
mas se pisares á bruta.. faz sempre?

O meu tb se eu andar nas calmas.. 160+/-.. se tiro e calco devagarinho ele não entra..

Cumps...(o q se andará a passar com os bólides?)
 
Boas!

Posso te dizer ele já não faz disso à uns 6 ou 7 meses, mas regra geral, quando acontecia ia em AE muito bem a puxar por ele de repente entrava em safe mode, mas dava para sentir que ia entrar e se tirasses o pé nessa altura ele já não entrava.
A situação é tão estranha que até custa explicar por escrito, mas do momento que entrava a primeira vez, desligava e ligava o carro e tinha que puxar por ele com muita calma, mas mesmo assim, assim que entrava em alta voltava ao mesmo, o curioso é que só acontecia de 3ª para cima, primeira e segunda nunca deu problema.
Nunca cheguei a nenhuma conclusão.

Um abraço
 
Aos que estão com problemas de N75 façam só o seguinte:

Puxem um fio (pode ser mesmo de colunas) do positivo da bateria a um dos pinos onde liga a ficha da valvula, e liguem outro fio ao negativo e com a ponta desse fio que vem do negativo deiam 2 ou 3 encostos no outro pino da valvula e vejam se ouvem um estalinho cada encosto que dão.

Depois experimentem e digam.

Atenção que eu nao estou a brincar.
 
Já agora uma pergunta, quando ele deixa de puxar, já experimentaram parar o carro, desligar o motor e voltar a andar?

Fica na mesma ou resolve ate pisarem bruscamente outa vez?
 
Boas!
O desligar e voltar a ligar, quer que pare o carro numa estação de serviço ou mesmo em andamento resolve o problema temporariamente. Assim que ele passa +- dos 140 volta ao mesmo, mesmo que puxe com calma. No dia seguinte já não tem nada e pode ficar assim durante meses. Coisa estranha.

Vou experimentar esse teste da N75, é possivel que a valvula deixe de funcionar só ás vezes?

Um abraço e obrigado
 
Boas!
O desligar e voltar a ligar, quer que pare o carro numa estação de serviço ou mesmo em andamento resolve o problema temporariamente. Assim que ele passa +- dos 140 volta ao mesmo, mesmo que puxe com calma. No dia seguinte já não tem nada e pode ficar assim durante meses. Coisa estranha.

Vou experimentar esse teste da N75, é possivel que a valvula deixe de funcionar só ás vezes?

Um abraço e obrigado



Exactamente o sintoma do meu carro. Já meti a N75, e nada...

Também já ando nisto há uns 2 meses. E agora o que troco a seguir? O Turbo?
 
Back
Top