GT20V by TurboDynamics on PD

Boas ppl,

comprei um bixo destes stage 1 para o meu PD140.
é um MD375 e pelos vistos é um GT1749VA hibridado a GT2056V.
Que pressoes aguenta isto?

Cumps.
 
Boas ppl,

comprei um bixo destes stage 1 para o meu PD140.
é um MD375 e pelos vistos é um GT1749VA hibridado a GT2056V.
Que pressoes aguenta isto?

Cumps.

A Turbodynamics nao disponibiliza com os turbos que vende o flowchart do mesmos?

Se sim e tiveres o teu chipador conseguirá analisar (ou pelo menos deveria saber)
 
A Turbodynamics nao disponibiliza com os turbos que vende o flowchart do mesmos?

Se sim e tiveres o teu chipador conseguirá analisar (ou pelo menos deveria saber)
Se veio com o turbo eu nao o vi.
So vi o caracol, a folha verde warranty/instructions e a agulha com aquele oleo roixo.
Mas pelo o que dix aqui o amigo milo0p acredito que o meu xipador ficasse com o tais flowchart pois ele comentou-me que o turbo aguentava 1.8 estaveis...

Viva!!

Segundo o Martin Wright da TD aguenta 1.8 bar em toda a faixa de rotação.

Cumps.
A final parece que o chiptuner falava certo... mas tens a certeza de que aguenta em toda a faixa?

Tipo pelo que estou a ver os 1.8 sao garantidos, ninguem conhece valores picos admissiveis?
É normal so prometer 220/240cv?

Cumps.
 
Viva!!

Segundo o Martin Wright da TD aguenta 1.8 bar em toda a faixa de rotação.

Cumps.

Exacto e se lhe pedires o flowchart ele diz-te que a Garrett nao lhe disponibiliza. Pelo menos foi a resposta que deu a um cliente. E outra engraçada. Para um mesmo turbo, um para aplicar num 1.4TDI e num 1.9TDI, a resposta a nível de boost foi a mesma. Estão lá.
 
Exacto e se lhe pedires o flowchart ele diz-te que a Garrett nao lhe disponibiliza. Pelo menos foi a resposta que deu a um cliente. E outra engraçada. Para um mesmo turbo, um para aplicar num 1.4TDI e num 1.9TDI, a resposta a nível de boost foi a mesma. Estão lá.

Tas a dizer que os 1.8b nao sao fiaveis?

1.8 num motor que faz 1bar de origem pa fazer 140cv... alguma coisa vai ceder :p

Nao percebo.
Entao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?
 
Last edited:
Tas a dizer que os 1.8b nao sao fiaveis?



Nao percebo.
Entao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?

Estas a falar de 1.9TDI ou 2.0TDI?

Um 2.0TDI cm 1.8bars as 4000rpm se so ta a fazer 230cv ta morto!
1.8 num 2.0TDI tem de passar os 240cv.

Isso de origem pouco mais que 1bar faz para dar 140cv vais usar quase o dobro da pressao para que? 1.5 ja faz praticamente 200cv.
Duvido é que esse turbo aguente 1.8 as 4000rpm.

Cumps
 
Tas a dizer que os 1.8b nao sao fiaveis?



Nao percebo.
Entao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?

Nao digo isso. Digo que para motores com cubicagem diferente e com aspirações de ar diferentes, aconselharam o mesmo boost. Para mim ficaram apresentados.
 
Entao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?
O meu é pd130 salada russa com 22 mercedes e meti-o ontem a fazer 1.92/1.94 e não se queixa, nem mesmo quando fazia 1.90 durante algum tempo:rolleyes:
 
Estas a falar de 1.9TDI ou 2.0TDI?

Um 2.0TDI cm 1.8bars as 4000rpm se so ta a fazer 230cv ta morto!
1.8 num 2.0TDI tem de passar os 240cv.

Isso de origem pouco mais que 1bar faz para dar 140cv vais usar quase o dobro da pressao para que? 1.5 ja faz praticamente 200cv.
Duvido é que esse turbo aguente 1.8 as 4000rpm.

Cumps

Venho de dar uma primeira afinadela.
Diz que a centralina nao consegue ler mais do que 1,65b embora o chiptuner garante-me que o pico que ele esta a dar é de 1.8b as 2200rpm. Isto nao é muito cedo? :bored:
Para ja segue até as 5000rpm com 1.5b.

O que acham?
 
Venho de dar uma primeira afinadela.
Diz que a centralina nao consegue ler mais do que 1,65b embora o chiptuner garante-me que o pico que ele esta a dar é de 1.8b as 2200rpm. Isto nao é muito cedo? :bored:
Para ja segue até as 5000rpm com 1.5b.
O que acham?
É bom, o meu faz 1.88b às 2400 rpm;)
Acho bem faz isso:)
 
Venho de dar uma primeira afinadela.
Diz que a centralina nao consegue ler mais do que 1,65b embora o chiptuner garante-me que o pico que ele esta a dar é de 1.8b as 2200rpm. Isto nao é muito cedo? :bored:
Para ja segue até as 5000rpm com 1.5b.

O que acham?

A centralina le ate 2 bars o protocolo de comunicacao n te mostra no vag com.
A unica forma d saberes que pressao faz é cm manometro.

Ainda n patina a embraiagem?

Cm 1.8 as 220 deve dar pa cerca d 35graus d duracao eheh
 
É bom, o meu faz 1.88b às 2400 rpm;)
Acho bem faz isso:)
O chiptuner tambem me disse que ficou ademirado pelo resultado, nao é habitual.

A centralina le ate 2 bars o protocolo de comunicacao n te mostra no vag com.
A unica forma d saberes que pressao faz é cm manometro.

Ainda n patina a embraiagem?

Cm 1.8 as 220 deve dar pa cerca d 35graus d duracao eheh
Ele tambem disse que precisava de instalar um manometro para conseguir ler a pressao, mas como eu so fui la de passo nao deu tempo, tenho que voltar la mais tarde para deixar o carro o dia todo e por aquilo em condiçoes. Ele garante que o carro faz 1.8b porque segundo diz ele, é o que pux a pedir na centralina.
Na verdade nesta primeira afinadela fiquei muito satisfeito pois o carro nao da kick nenhum é super-progressivo e a embraiagem nao patina nada.

Nao percebi essa da duraçao, como assim 35graus?


Cumps
 
Podes pedir 1.8 e fazer 2 bars ou 1.6 que nunca vais saber.

Ve bem cm manometro antes de andares a puxar por isso ;)
Como é que isso é possivel?
Pelo que percebi até agora a centralina consegue ler até 2b, so a leitura pelo vag-com é que nao permete ler mais do que 1,65b.
Logo se o carro consegue ler até 2b pode cortar a pressao aos 1,8b na boa, certo?
 
Como é que isso é possivel?
Pelo que percebi até agora a centralina consegue ler até 2b, so a leitura pelo vag-com é que nao permete ler mais do que 1,65b.
Logo se o carro consegue ler até 2b pode cortar a pressao aos 1,8b na boa, certo?

Nao é 1.65 é 1.6 mesmo.

Se fosse assim tao simples qualquer um sabia afinar carros... por varias razoes o turbo pode fazer pressao a mais e nos 2.0TDI é propenso a fazer isso antes das 3000rpm.

Aconselho te a usar manometro principalmente sendo isso uma espécie de VA que deve encher depressa.

35graus era a duraçao de injecçao.

Gosto muito da eletronica desses carros :whistle:
 
Pela diferença de preços tinhas ido para o stage 2 não percebo o porquê de não o teres feito...

Flowchart é mais que sabido que não dão e a resposta em termos de pressão é sempre a mesma, falta-me só saber o que dizem os concorrentes da TD em relação, aos flowcharts, embora meio mundo chipe os motores com turbos garrett de origem e não tenham minima ideia dos flowcharts, já para não falar que se for à TC e etc... Mesmo que tenham o flowchart também não mo fornecem!

Se fosse o VB com stage 2 esse eu sei que aguenta 2.0 bar às 4000 e mais de 1.8 das 4000 às 4800, pois o meu carro andou perto de 20.000 assim e fez vários testes de potência a pedir 2.0bar às 4000 e fazia o pedido, até ver ainda trabalha não sei é mais quanto tempo...

De resto há pelo menos mais uma pessoa com conhecimento dos valores de um VB num 1.9tdi e de dois Gt18v...

Procura informação nos foruns internacionais que encontras alguma coisa, especialmente relativamente a pressões usadas e km's feitos.
 
Last edited:
Back
Top