Ibiza Cupra 2013 vs Abarth Punto Supersport

o cupra anuncia 5.9l,na prática provavelmente irá para os 7 digo eu... ninguém sabe os consumos reais do 1.4 tsi 180cv?
Depende, mas procura bem na net, devem haver alguns testemunhos.
Mas essa média da marca parece-me bem irreal, mesmo os 7 que falas são "generosos" digo eu, ainda há poucos com essa motorização, e eu não sou expert na matéria.
 
Não sei que prestigio têm a Seat ao lado da Fiat nem em que é melhor? Se falares em Vw com Fiat aí concordo.
Seat e Fiat têm pontos fortes e pontos menos fortes. Agora deixo-te uma pergunta... Que problemas mecânicos graves ou crónicos conheces em carros Fiat e quantos conheces em Seat´s nos últimos 10 anos?

Quanto ao autor do tópico eu recomendava primeiro um test drive aos dois carros porque comprar um carro só pelo que vêm escrito no papel, por vezes pode-se sair desiludido.

De qualquer das formas devem ser os 2 excelentes onde certos pormenores vão fazer a diferença.

sim e hei de fazer um test drive, mas gosto mais do ibiza, pode ser que depois de conduzir a opinião mude, vamos ver
 
Não sei que prestigio têm a Seat ao lado da Fiat nem em que é melhor? Se falares em Vw com Fiat aí concordo.
Seat e Fiat têm pontos fortes e pontos menos fortes. Agora deixo-te uma pergunta... Que problemas mecânicos graves ou crónicos conheces em carros Fiat e quantos conheces em Seat´s nos últimos 10 anos?
era isso q queria dizer, apesar de serem do mesmo segmento, estamos a comparar o melhor da fiat(de todos os segmentos) com o cupra q é bom mas tens leon, gti,32r do mesmo grupo q o cupra.. eu penso q o gti seja melhor q o cupra, mas sou admirador gti..
problemas não sei, não sou expert, mas os tsi andavam a beber oleo a mais.. nunca me interessei por fiat apesar de saber q o abarth é uma grande máquina..

Depende, mas procura bem na net, devem haver alguns testemunhos.
Mas essa média da marca parece-me bem irreal, mesmo os 7 que falas são "generosos" digo eu, ainda há poucos com essa motorização, e eu não sou expert na matéria.
x2.. fazes 7,8,9 o q seja, bem devagar.. se carregas no pedal uiui parece uma esponja
 
eu se fosse a comprar um desportivo, o que menos me interessava era o consumo!
agora como alguem disse acima, test drive nos dois! nao podemos nos cingir apenas a uma marca. ha varios carros aí no mercado com caracteristicas unicas :D
 
eu se fosse a comprar um desportivo, o que menos me interessava era o consumo!
agora como alguem disse acima, test drive nos dois! nao podemos nos cingir apenas a uma marca. ha varios carros aí no mercado com caracteristicas unicas :D

claro que sim. e eu so falei nos consumos porque alguém falou nisso e perguntei por curiosidade
 
Vi um Supersport ao vivo e não é tão brutal como nessa fotografia. É um carro lindo e com um roncar fora de série. Este 1.4 sobrealimentado já tem muitos anos no mercado e está bem amadurecido, para não falar que já anda bem de origem e com o Kit EsseEsse.

O Ibiza 6J Cupra é mais uma prova da falência criativa da Seat. Deixou de ser a marca desportiva, jovem e irreverente do grupo VAG para passar a ser "só mais uma". É um carro giro, não digo o contrário! Mas não é um carro capaz de fazer jus à imagem única de anteriores Ibizas, seja quanto à estética mais "madura"/menos jovem, seja quanto aos motores que não trazem nada de novo (nota positiva para o chassis e o XDS, assim como para a DSG). Posto isto, o Punto torna-se superior no âmbito geral.

A minha esperança é que o test-drive aos dois venha inverter a nota final, mas é difícil.
 
Vi um Supersport ao vivo e não é tão brutal como nessa fotografia. É um carro lindo e com um roncar fora de série. Este 1.4 sobrealimentado já tem muitos anos no mercado e está bem amadurecido, para não falar que já anda bem de origem e com o Kit EsseEsse.

O Ibiza 6J Cupra é mais uma prova da falência criativa da Seat. Deixou de ser a marca desportiva, jovem e irreverente do grupo VAG para passar a ser "só mais uma". É um carro giro, não digo o contrário! Mas não é um carro capaz de fazer jus à imagem única de anteriores Ibizas, seja quanto à estética mais "madura"/menos jovem, seja quanto aos motores que não trazem nada de novo (nota positiva para o chassis e o XDS, assim como para a DSG). Posto isto, o Punto torna-se superior no âmbito geral.

A minha esperança é que o test-drive aos dois venha inverter a nota final, mas é difícil.

não concordo com o que dizes em relação ao cupra, acho precisamente o contrário. fazer um desportivo como o cupra a gasóleo é que pode estragar completamente a imagem de uma marca!! e não percebo porque dizes mais maduro ou menos jovem, ja viste aqueles choques? o 6l pode ser lindo mas não o acho tão agressivo
 
Bem... Mas q confusão q pa aqui vai, lol

Antes de mais sem querer criar qualquer tipo de discussão, aquilo q vou escrever é apenas uma opinião ok... Pa alem disso tenho um Cupra por isso posso parecer tendencioso... Mas não tenho palas nos olhos ;)

Deves-me dizer é onde andas a ver isso :shock: é que quando a EVO fez a review ao DS3R, vê no vídeo abaixo se foi o Cupra que foram buscar para o teste.

Se não quiseres estar a ter trabalho a ver o vídeo todo vai logo para o minuto 7:04 que tens a conclusão :roll:

Tive a ver o vídeo todo, com alguma atenção... Não queria saltar logo pas conclusões ;)
Não tem o Ibiza cupra ok, mas tem o polo Gti... Po comparativo em questão é mais ou menos a mesma coisa certo? Não ficou num lugar mt honroso de facto, mas tb onde estava o punto abarth?? LOL

Temos tb outra questão importante, o valor... Q no caso desse comparativo, devido ao país em q foi feito, pouca diferença deve haver... Mas aqui no nosso querido Portugal não é bem assim...
Citroen DS3 racing: 34800€
Mini Cooper S: 28200€
Clio RS: 30000€
Polo GTI: 24800€
Corsa OPC: 27200€

Por isso anteriormente já tinha referido q o valor de aquisição e equipamento de serie e respectivos opcionais tinha de ser bem comparado ;)

Relativamente ao tópico ia para o Punto por três motivos:

1 - Estética exterior está mais bem conseguido e representa o que um hot hatchback deve ser, isto é, distinguir-se no meio do trânsito e saber que estamos perante uma versão "especial";

2 - O interior, para mim, também está mais bem conseguido que o do 6J. O interior do Seat está uma verdadeira miséria. O Punto já vem com backets, um controlador de pressão do turbo digital, etc;

3 - A tremenda falta de fiabilidade do motor 1.4 tsi da VAG.

Aqui até posso concordar com os primeiros pontos... Mas com o terceiro não, mais uma vez pergunto... Tremenda falta de fiabilidade em que sentido? O gastar óleo? É só isso q se baseiam ou há mais alguma coisa?

Abraço

O ibiza tem mais ponta sim,mas só é superior no arranque parado pq infelizmente o punto n permite desligar a eletrónica. Num rolling start ou em reprise o punto abate o ibiza. O motor tem uns médio regimes com que o tsi só pode sonhar.

Só podes estar a falar de números de resvistas com certeza... Posso-t dizer um Ibiza cupra a reprisar de 2ª chega mais rápido aos 160km/h q um mini JCW dos últimos (mediu no dia a seguir ao comparativo 223cv de origem) O comparativo foi feito com um amigo meu... Agora imagina o q não faz ao Punto ;)

Abraço
 
era isso q queria dizer, apesar de serem do mesmo segmento, estamos a comparar o melhor da fiat(de todos os segmentos) com o cupra q é bom mas tens leon, gti,32r do mesmo grupo q o cupra.. eu penso q o gti seja melhor q o cupra, mas sou admirador gti..
problemas não sei, não sou expert, mas os tsi andavam a beber oleo a mais.. nunca me interessei por fiat apesar de saber q o abarth é uma grande máquina..

Só não podes colocar a referência ao leon nem ao gti nem ao r32 porque o leon é de um segmento acima e o gti e o r32 são da Vw.
Neste momento o topo de gama da marca Fiat é o freemont.
Na marca lancia o topo de gama é o Thema 3.0 v6 e na alfa neste momento é o giulietta 1750 Tbi 235 cv.
Só fiz aquela pergunta dos problemas mecânicos porque uma marca que eu tambem considero premium como a vw teve uns belos de uns problemas que toda a gente conhece com os motores 2.0 tdi e que fez muita gente gastar muito dinheiro em reparações.
Ultimamente foi os 1.4 tsi como referiste, coisa que para uma marca premium não devia ser aceitável.
Claro isto não é suficiente para manchar a marca mas se isto acontecesse no grupo Fiat, caía o carmo e a trindade.
Mas cada um gosta do que gosta e ainda bem que assim é
 
Bem... Mas q confusão q pa aqui vai, lol

Antes de mais sem querer criar qualquer tipo de discussão, aquilo q vou escrever é apenas uma opinião ok... Pa alem disso tenho um Cupra por isso posso parecer tendencioso... Mas não tenho palas nos olhos ;)



Tive a ver o vídeo todo, com alguma atenção... Não queria saltar logo pas conclusões ;)
Não tem o Ibiza cupra ok, mas tem o polo Gti... Po comparativo em questão é mais ou menos a mesma coisa certo? Não ficou num lugar mt honroso de facto, mas tb onde estava o punto abarth?? LOL

Temos tb outra questão importante, o valor... Q no caso desse comparativo, devido ao país em q foi feito, pouca diferença deve haver... Mas aqui no nosso querido Portugal não é bem assim...
Citroen DS3 racing: 34800€
Mini Cooper S: 28200€
Clio RS: 30000€
Polo GTI: 24800€
Corsa OPC: 27200€

Por isso anteriormente já tinha referido q o valor de aquisição e equipamento de serie e respectivos opcionais tinha de ser bem comparado ;)



Aqui até posso concordar com os primeiros pontos... Mas com o terceiro não, mais uma vez pergunto... Tremenda falta de fiabilidade em que sentido? O gastar óleo? É só isso q se baseiam ou há mais alguma coisa?

Abraço



Só podes estar a falar de números de resvistas com certeza... Posso-t dizer um Ibiza cupra a reprisar de 2ª chega mais rápido aos 160km/h q um mini JCW dos últimos (mediu no dia a seguir ao comparativo 223cv de origem) O comparativo foi feito com um amigo meu... Agora imagina o q não faz ao Punto ;)

Abraço

O teu amigo tava com medo de puxar de certeza. Isso tira-se a limpo fácil,pedes ao fábio pa alinhar com o mini GP que só tem 218.

Quanto ao resto caguei e reafirmo tudo o que disse anteriormente.O punto a reprisar mata isso,por ser bem mais cheio nos médios regimes que o 1.4 tsi.
 
pessoal deixo aqui um comparativo entre:
-polo v gti
-corsa opc
-grande punto abarth essesse (não é o supersport mas deve ser o mesmo motor pois tem na mesma os 180cv e 270N*m de binário)
-ibiza 6j cupra
-fabia II Rs
-cooper S

pelo que percebi eles fazem vários testes com cada carro e depois fazem a média dos resultados sendo que apresentam o melhor valor e pior de cada. também se concluiu que em acelerações e reprises o cupra esmaga o punto e a maior parte dos outros, já sei que isto tem o valor que tem etc etc, mas para mim foi mais um ponto a favor do ibiza CUP RAcing!!xD

aqui vai:
http://www.zeperfs.com/en/match3278-1574-2531-3024-3286-3443.htm
 
O teu amigo tava com medo de puxar de certeza. Isso tira-se a limpo fácil,pedes ao fábio pa alinhar com o mini GP que só tem 218.

Quanto ao resto caguei e reafirmo tudo o que disse anteriormente.O punto a reprisar mata isso,por ser bem mais cheio nos médios regimes que o 1.4 tsi.

Queres ser tu a falar tu com o Fábio ou ligo-lhe eu?? Um mini GP deve ter uns quilos a menos q um JCW mas por mim é na boa... Mas num dia em q possas ver q é pa não haver duvidas...

No dia em q um punto desses superqualquercoisa passar por mim troco de carro... Ainda tá o condutor a carregar no pedal da embraiagem e eu já fui ao tempo... LOL

Abraço
 
Queres ser tu a falar tu com o Fábio ou ligo-lhe eu?? Um mini GP deve ter uns quilos a menos q um JCW mas por mim é na boa... Mas num dia em q possas ver q é pa não haver duvidas...

No dia em q um punto desses superqualquercoisa passar por mim troco de carro... Ainda tá o condutor a carregar no pedal da embraiagem e eu já fui ao tempo... LOL

Abraço

É possível que não troques tão cedo de carro,já que os puntos são raros por aí,talvez tenhas a sorte de nunca te cruzar com nenhum! LOL

És um bruto de primeira água....ridículo!

Há de se proporcionar,relaxa.....
 
não me acredito que o punto ganhe ao Ibiza seja qual for o tipo de aceleração que se compare. se optasse pelo punto algo que não me acredito que aconteça as performances não seriam um ponto a favor, e até no estudo vê se isso claramente.
 
É possível que não troques tão cedo de carro,já que os puntos são raros por aí,talvez tenhas a sorte de nunca te cruzar com nenhum! LOL

És um bruto de primeira água....ridículo!

Há de se proporcionar,relaxa.....

São raros por algum motivo... LOL

Quer dizer... Tu duvidas da palavra de uma pessoa em detrimento de números de comparativos de revistas e eu é q sou ridículo??

Não podias encontrar pessoa mais relaxada... Já agora faz-m um favorzinho fazes?! Já q te dás tão bem com o fabio, pergunta-lhe como ficou o comparativo entre o meu carro com o TT q ele tinha (180cv de origem com repro do Miguel)... Pode ser q te abra os olhinhos...
 
São raros por algum motivo... LOL

Quer dizer... Tu duvidas da palavra de uma pessoa em detrimento de números de comparativos de revistas e eu é q sou ridículo??

Não podias encontrar pessoa mais relaxada... Já agora faz-m um favorzinho fazes?! Já q te dás tão bem com o fabio, pergunta-lhe como ficou o comparativo entre o meu carro com o TT q ele tinha (180cv de origem com repro do Miguel)... Pode ser q te abra os olhinhos...

Não preciso,eu ia á pendura!Queres mesmo ir por aí? LOOOOOOOOOL

Além do mais a sair o mini não dá qualquer chance ao TT,portanto,bonecooooooooo!
 
Não preciso,eu ia á pendura!Queres mesmo ir por aí? LOOOOOOOOOL

Além do mais a sair o mini não dá qualquer chance ao TT,portanto,bonecooooooooo!

Ias à pendura e mesmo assim conseguis-t ver um filme diferente do meu... Fantastico... Um dia destes passo no sitio do costume e tira-se as teimas... Podes ir outra vez à pendura se quiseres ;)
 
não me acredito que o punto ganhe ao Ibiza seja qual for o tipo de aceleração que se compare. se optasse pelo punto algo que não me acredito que aconteça as performances não seriam um ponto a favor, e até no estudo vê se isso claramente.

Eu falei em reprisar,não em aceleração pura,até pq aí os vagons têm a vantagem da dsg.
 
Ias à pendura e mesmo assim conseguis-t ver um filme diferente do meu... Fantastico... Um dia destes passo no sitio do costume e tira-se as teimas... Podes ir outra vez à pendura se quiseres ;)

Completamente diferente,até pq ninguém deu 160,além disso saímos de 1º e o tt ficou a escrever já para não falar das tuas saídas ao segundo apito.Só nisto a comparação fica logo deturpada.

Claro que sim,passa lá! ;)
 
Back
Top