Ibiza Cupra 2013 vs Abarth Punto Supersport

pois, acredito. yah, e ainda falta o DS3 Racing como mencionaram a cima !
segundo vi, esse dá que fazer ao JCW em muitos pontos.
mas o pessoal já está a comparar os preços de uns para outros e acho que isso não tem muita lógica.

Não há maus carros entre os referidos,são todos muito competentes naquilo que se propões a fazer.Mas o clio joga numa liga acima,não há nada a fazer.

Ando regularmente num GP da geração anterior,e o mini é um brinquedo bacano,é capaz de deixar um gajo com um largo sorriso na cara,mas tem bastantes problemas de motricidade por ex....
 
Não há maus carros entre os referidos,são todos muito competentes naquilo que se propões a fazer.Mas o clio joga numa liga acima,não há nada a fazer.

Ando regularmente num GP da geração anterior,e o mini é um brinquedo bacano,é capaz de deixar um gajo com um largo sorriso na cara,mas tem bastantes problemas de motricidade por ex....

eu sei perfeitamente que estás farto de andar de GP ;) opá, mesmo assim eu ia preferia esse ao Clio. o Mini é fantástico, um kart para gente grande.
e yah, concordo com isso que disseste, todos eles são competentes naquilo que se propões a fazer
 
O problema do Clio é de fácil resolução, até porque é bem fácil extrair potência do 2.0.
Seria a minha escolha dentro do Segmento, mas o Clio III, que ainda é possível comprar novo.
 
eu sei perfeitamente que estás farto de andar de GP ;) opá, mesmo assim eu ia preferia esse ao Clio. o Mini é fantástico, um kart para gente grande.
e yah, concordo com isso que disseste, todos eles são competentes naquilo que se propões a fazer
ja alguma ves conduziste o clio 3 Gordini?
na revista que referi acima, ficou a uns meros segundos de distancia do JCW, mesmo sendo atmosferico.
Leste bem as criticas ao comportamento e chassis clio?

Esperava bem mais do JCW.
 
Last edited:
ja alguma ves conduziste o clio 3 Gordini?
na revista que referi acima, ficou a uns meros segundos de distancia do JCW, mesmo sendo atmosferico.
Leste bem as criticas ao comportamento e chassis clio?

Esperava bem mais do JCW.

não, nunca conduzi nenhum desses. atenção, eu sei que o Clio ganhou ao JCW em algumas coisas !
apenas disse que preferia o JCW porque é um carro que sempre adorei, prefiro-o 100 vezes ao Clio :p
eu andei à procura dessa revista mas não a encontrei, só encontrei uma que compara o JCW ao DS3 ;) o DS3 teve mais pontos.
 
vocês estão a comparar preços de carros de valores muito superiores e que a meu ver não justificam a diferença, relembro que o título deste tópico tinha como objectivo a comparação entre o punto e o ibiza, e parece que está tudo em off topic. voltando ao que interessa.
hoje fiz o test drive ao punto não o de 180cv mas o de 165cv. aquilo anda bem é um facto mas não gostei foi muito da direcção. no geral gostei bastante mas sinto que falta qualquer coisa. preço:24.700.
depois fui à seat, fazem me 22 pelo ibiza já com os travões ap racing. eu gosto mais do seat, acho mais bonito e acho mais carro que o punto, e a nível de equipamento dá 15 a 0 ao punto, em performances não dá 15 mas dá 2, pelo menos na teoria. a nível de chassis são ambos grandes carros é um facto.

agora se quiserem continuar a discutir outras coisas é com vocês (porque não criam um tópico: "Qual o melhor Hot Hatch?" e fazem até uma poll toda gira e assim), mas se pudessem voltar à ideia inicial do tópico agradecia.
 
Na minha opinião..
Vantagens do Punto quanto ao Ibiza: Caixa manual (mesmo não sendo tão confortável inspira mais o prazer de condução)
Vantagens do Ibiza quanto ao Punto: Visual mais discreto sem perder essencia desportiva mesmo pecando nas jantes , qualidade de construção e materiais.

Procura arranjar mais escolhas a ponderar tendo em conta o preço tambem :)
 
Tendo em conta que os problemas de fiabilidade do 1.4 estão resolvidos (segundo dizem), cada vez estou mais curioso acerca deste Cupra, ainda para mais tendo em conta o preço de 22k já com os belos dos AP.
Aos possuidores, a nível de consumo, mas em andamento despreocupado, como são? Por exemplo a 140km/h?
Cumprimentos.
 
não, nunca conduzi nenhum desses. atenção, eu sei que o Clio ganhou ao JCW em algumas coisas !
apenas disse que preferia o JCW porque é um carro que sempre adorei, prefiro-o 100 vezes ao Clio :p
eu andei à procura dessa revista mas não a encontrei, só encontrei uma que compara o JCW ao DS3 ;) o DS3 teve mais pontos.
e na boa estamos a trocar umas simples ideias.
la esta o JCW pelo preço devia ser melhorzinho que o ds3.


Em relaçao ao topico, eu mesmo assim optava pelo punto.
o interior do carro fascina-me, alias desde o interior ao seu kit estetico.
o 180cv creio que traz uma patilha que ajusta a suspensao e a resposta do acelarador.
 
vocês estão a comparar preços de carros de valores muito superiores e que a meu ver não justificam a diferença, relembro que o título deste tópico tinha como objectivo a comparação entre o punto e o ibiza, e parece que está tudo em off topic. voltando ao que interessa.
hoje fiz o test drive ao punto não o de 180cv mas o de 165cv. aquilo anda bem é um facto mas não gostei foi muito da direcção. no geral gostei bastante mas sinto que falta qualquer coisa. preço:24.700.
depois fui à seat, fazem me 22 pelo ibiza já com os travões ap racing. eu gosto mais do seat, acho mais bonito e acho mais carro que o punto, e a nível de equipamento dá 15 a 0 ao punto, em performances não dá 15 mas dá 2, pelo menos na teoria. a nível de chassis são ambos grandes carros é um facto.

agora se quiserem continuar a discutir outras coisas é com vocês (porque não criam um tópico: "Qual o melhor Hot Hatch?" e fazem até uma poll toda gira e assim), mas se pudessem voltar à ideia inicial do tópico agradecia.

Falta-lhe ser o super sport ;-) para se tirar todas as conclusões do punto.

Agora só te falta testar o ibiza.
 
Eu acho é que tu já te decidis-te ao tempo, aliás, já vinhas mais virado para o Ibiza.
Logo, vai em frente.
 
Tendo em conta que os problemas de fiabilidade do 1.4 estão resolvidos (segundo dizem), cada vez estou mais curioso acerca deste Cupra, ainda para mais tendo em conta o preço de 22k já com os belos dos AP.
Aos possuidores, a nível de consumo, mas em andamento despreocupado, como são? Por exemplo a 140km/h?
Cumprimentos.

resolvidos ? eu não acredito muito nisso. na minha opinião, esses carros são muito bons mas é enquanto são novos, porque quando levarem com uns kms em cima, nem vai ser bom..
tenho um colega que tem um desses e até agora está super contente com o carro (mas o carro ainda é novinho).
porque conheço outro que tem o "mesmo" motor num Scirocco que já conta com quase 200 mil kms e aquilo já está farto de dar problemas. e como ele, há muitos outros com o mesmo problema.
gosto muito desses carros e acho que eles têm um desempenho bom, mas não confio muito neles sinceramente.

e na boa estamos a trocar umas simples ideias.
la esta o JCW pelo preço devia ser melhorzinho que o ds3.

eles novos, o Mini é mais caro quase 2 mil €. como diz a AutoFoco, "estes dois modelos fazem-se pagar pela imagem mais exclusiva."
por acaso gostei muito deste comparativo, dois "pocket rocket" brutais :)
 
Tendo em conta que os problemas de fiabilidade do 1.4 estão resolvidos (segundo dizem), cada vez estou mais curioso acerca deste Cupra, ainda para mais tendo em conta o preço de 22k já com os belos dos AP.
Aos possuidores, a nível de consumo, mas em andamento despreocupado, como são? Por exemplo a 140km/h?
Cumprimentos.

Consumos em andamento despreocupado (Consumo misto) anda sempre na casa dos 8L, 8.5L... Assim a 140km/h não te sei dizer, nunca fiz nenhuma viagem grande com o carro...

Tb já fiz medias de 14L... Mas foi povoa de varzim, matosinhos de pe cravado :D

resolvidos ? eu não acredito muito nisso. na minha opinião, esses carros são muito bons mas é enquanto são novos, porque quando levarem com uns kms em cima, nem vai ser bom..
tenho um colega que tem um desses e até agora está super contente com o carro (mas o carro ainda é novinho).
porque conheço outro que tem o "mesmo" motor num Scirocco que já conta com quase 200 mil kms e aquilo já está farto de dar problemas. e como ele, há muitos outros com o mesmo problema.
gosto muito desses carros e acho que eles têm um desempenho bom, mas não confio muito neles sinceramente.

O meu carro foi "recolhido" e foi substituída uma parte das tubagens de recirculação do óleo q inclui lá po meio uma válvula q abria só de soprar lá pa dentro, com a nova isso já não acontece... A outra peça q é necessária não foi trocada pq já vinha de origem ( o meu carro foi produzido em dezembro de 2011) por ser dos ultimos... Até agora tá tudo ok e já me foi dito q o problema tava resolvido com a substituição deste componente...

Mas como é obvio respeito a tua opinião ;)

Abraço
 
A decisão já esta tomada pelo comprador, tudo o que digam é apenas divagar. Se quisesse qualquer outro caro não vinha perguntar para um fórum de ibizas.
De resto Mini, clio, 207, por esta ordem. O resto são desculpas.
 
A decisão já esta tomada pelo comprador, tudo o que digam é apenas divagar. Se quisesse qualquer outro caro não vinha perguntar para um fórum de ibizas.
De resto Mini, clio, 207, por esta ordem. O resto são desculpas.

eu vim perguntar aqui porque tenho um ibiza e é o único fórum que frequento. quando publiquei este tópico está bastante na dúvida. com o passar do tempo é que me comecei a decidir mais pelo ibiza. hoje vou fazer um test drive ao Cupra. logo darei feedbacks!!:)
 
A decisão já esta tomada pelo comprador, tudo o que digam é apenas divagar. Se quisesse qualquer outro caro não vinha perguntar para um fórum de ibizas.
De resto Mini, clio, 207, por esta ordem. O resto são desculpas.

é essa a tua ordem ? falta o DS3 aí em 1º lugar então :p já os testaram a todos na mesma pista e ele é o mais eficaz, ficou em 1º. eheh.
 
é essa a tua ordem ? falta o DS3 aí em 1º lugar então :p já os testaram a todos na mesma pista e ele é o mais eficaz, ficou em 1º. eheh.

Já vi uns quantos testes em que o resultado não foi esse. Nunca conduzi essa versão, já conduzi um ds3 normal e não achei nada de especial dinamicamente. Enquanto que qualquer clio ou Mini, em qualquer versão notas bem o bom chassis.
 
Já vi uns quantos testes em que o resultado não foi esse. Nunca conduzi essa versão, já conduzi um ds3 normal e não achei nada de especial dinamicamente. Enquanto que qualquer clio ou Mini, em qualquer versão notas bem o bom chassis.

LOOL, queres comparar um DS3 "normal" ao DS3 racing ?
 
Back
Top