Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Ora bem, tens k arrancar a puxar a rotação até às 3000rpm para a 2ª entrar nas 2000rpm. É tudo uma questão de habito..

Mas é verdade k este motor nos Fiat n tem esse "problema" mas uma simples repro acaba com ele.
 
Tu estas satisfeito, mas confessas que ficaste de pé atras, arriscaste um pouco,

Arrisquei em que? Nunca tive de pé atrás. Fui dos 1ºs a ter um astra GTC em PT e ainda este n tinha saido já eu dizia que ia ter um :respect::clap: :D
Agora o que confesso mesmo é que descartei smp a hipotese de ter um 1.3CDTI ou um 1.4 twinport... mas isso já sao gostos de cada um.
Dou-me por muito contente por nunca ter tido um unico problema com o meu motor (ISUZU POWA :D) e componentes em 56K Kms
Gosto do power dos vags (o belo kick back), mas isso n faz dele o melhor motor do mercado :yellowcard:
 
O raciocínio k estão a fazer é lógico ;)

Comprar um carro k ande muito, tipo Ibiza Cupra ou mesmo o FR ( sem ser comercial) ou comprar um carro k anda menos mas de segmento superior pelo mesmo preço :confused::confused: ou ainda comprar um segmento superior mas em segunda mão.. é normal essas dúvidas s colocarem qdo temos algum guito para trocar de carro e há tanta oferta..

E dp aparece o GTC e esquecemos tudo e compramos primeiro e vemos s anda dp :D:D


Ora bem, convívios. É começar a pensar nisso...

Exactamente.. O meu Ibiza nao era novo quando o comprei, já tinha 3 anos.. Ainda andei a ver varios modelos e motores, mas pretendia um motor fiavel e dai um 1.9 tdi.. Um dos carros que procurei foi o Astra Sport.


Arrisquei em que? Nunca tive de pé atrás. Fui dos 1ºs a ter um astra GTC em PT e ainda este n tinha saido já eu dizia que ia ter um :respect::clap: :D
Agora o que confesso mesmo é que descartei smp a hipotese de ter um 1.3CDTI ou um 1.4 twinport... mas isso já sao gostos de cada um.
Dou-me por muito contente por nunca ter tido um unico problema com o meu motor (ISUZU POWA :D) e componentes em 56K Kms
Gosto do power dos vags (o belo kick back), mas isso n faz dele o melhor motor do mercado :yellowcard:

Pensei tal como tu Python, quando andei a ver, tinha a possibilidade de ir buscar carros de motor mais baixo (1.4 tdi, 1.4 hdi, 1.3cdti, etc) e decidi que preferia comprar um comercial ou dar um pouco mais e ter um motor bem mais fiavel e consegui encontrar um 1.9 tdi :)
 
É pá n m levem a mal, mas, um carro um comercial com 3 anos deve andar pelos 80\90\100 mil km. Não é por essa altura k começam a dar aqueles problemas, tipo Mafs, turbos etc, k levam os donos a "empandeirarem" o carro e a ir buscar outro??;)
 
É pá n m levem a mal, mas, um carro um comercial com 3 anos deve andar pelos 80\90\100 mil km. Não é por essa altura k começam a dar aqueles problemas, tipo Mafs, turbos etc, k levam os donos a "empandeirarem" o carro e a ir buscar outro??;)

O meu tinha 65000kms e comprei a um conhecido, dai saber o "tratamento" que o carro teve ;)
Se fosse a um stand nao sei se compraria um carro, alias, os ibizas que andei a ver era tudo com 80000kms pra cima e bem mais caros.
O motor 1.9 tdi é muito fiavel e dura bastante tempo sem problemas, se for bem cuidado. Os perifericos é o que se sabe, mas isso é como em tudo.
Ate agora, ainda nao tive problemas com o meu e anda nas horas ;)
 
Arrisquei em que? Nunca tive de pé atrás. Fui dos 1ºs a ter um astra GTC em PT e ainda este n tinha saido já eu dizia que ia ter um :respect::clap: :D
Agora o que confesso mesmo é que descartei smp a hipotese de ter um 1.3CDTI ou um 1.4 twinport... mas isso já sao gostos de cada um.
Dou-me por muito contente por nunca ter tido um unico problema com o meu motor (ISUZU POWA :D) e componentes em 56K Kms
Gosto do power dos vags (o belo kick back), mas isso n faz dele o melhor motor do mercado :yellowcard:
Afinal foi o Papagaimo que disse:
"Eu sinceramente qdo comprei o carro e me disseram k aquilo era multijet, tb fiquei de pé atrás."
Isso de ser o melhor motor do mercado, é muito relativo, mas se reparares, o motor 1.9 TDI 110 e o 90 sempre foram apontados como grandes motores, sempre de topo...Aliado a um poukinho de gosto...Axo que posso considerar um dos melhores do mercado...Gosto do Assobio tambem:D
Ora bem, tens k arrancar a puxar a rotação até às 3000rpm para a 2ª entrar nas 2000rpm. É tudo uma questão de habito..

Mas é verdade k este motor nos Fiat n tem esse "problema" mas uma simples repro acaba com ele.
Os fiat sao de "plastico"...Ou muito mais leves, como queiram...
É pá n m levem a mal, mas, um carro um comercial com 3 anos deve andar pelos 80\90\100 mil km. Não é por essa altura k começam a dar aqueles problemas, tipo Mafs, turbos etc, k levam os donos a "empandeirarem" o carro e a ir buscar outro??;)

é por ai amigo...Mas GTC ainda nao e carro de viajante...è sim um lucho de baixo custo, se assim lhe podemos chamar...Estou a equiparar aos carros igualmente bonitos e bem equipados, com a mesma desportividade, mas bem mais dispendiosos...

Como vêm, até gosto do GTC, se calhar mais que algumas pessoas que os têm, mas tenho alguma inveja, e muita pena de nao ter um, mas, e ha sempre um mas, se pudesse por o motor dos nosso lá...ai sim, ficava no ponto:weedman:
 
Os fiat sao de "plastico"...Ou muito mais leves, como queiram...


é por ai amigo...Mas GTC ainda nao e carro de viajante...è sim um lucho de baixo custo, se assim lhe podemos chamar...Estou a equiparar aos carros igualmente bonitos e bem equipados, com a mesma desportividade, mas bem mais dispendiosos...
:

Isso já n sei..mas de facto já houve quem trocasse o GTC 1.3 pelo stillo com o mesmo motor e diz k n tem nada a ver :rolleyes:

O k eu disse acima sobre trocar o carro aos 90\100mil vale para o GTC e para outros modelos tb..;) para quem tem guito para andar a trocar, claro. Eu espero k o meu passe essa barreira e continue a andar sem problemas..[-o<

P.S. eu s tivesse comprado um usado n m importava nada em ter um Audi A3 antigo de 110 ou 130cv ;) em qualidade n fica nada atrás de alguns modelos novos ;)
 
Isso já n sei..mas de facto já houve quem trocasse o GTC 1.3 pelo stillo com o mesmo motor e diz k n tem nada a ver :rolleyes:

O k eu disse acima sobre trocar o carro aos 90\100mil vale para o GTC e para outros modelos tb..;) para quem tem guito para andar a trocar, claro. Eu espero k o meu passe essa barreira e continue a andar sem problemas..[-o<
Isso já é esquesito, porque o Stilo, nao deve ser propriamente muito leve:whistle:Mas num sei... Quanto ao trocar todos os anos, geralmente sao estrategias de empresa...em vez de darem ao estado em impostos, manda makinas novas pa toda gente...O teu deve passar mas na boa...bem tratado, como acredito que o trates...sendo sempre teu...tens carrinho pa mts anos:D
P.S. eu s tivesse comprado um usado n m importava nada em ter um Audi A3 antigo de 110 ou 130cv ;) em qualidade n fica nada atrás de alguns modelos novos ;)
Thkns:D
 
Pensei tal como tu Python, quando andei a ver, tinha a possibilidade de ir buscar carros de motor mais baixo (1.4 tdi, 1.4 hdi, 1.3cdti, etc) e decidi que preferia comprar um comercial ou dar um pouco mais e ter um motor bem mais fiavel e consegui encontrar um 1.9 tdi :)

Podias dizer-me no que te baseias para dizer que um 1.9 tdi é muito mais fiavel que um 1.4 tdi???????:rolleyes:

Abraço
 
então tem mais um cilindro... chega?? :rir::rir:

A VW para fazer o 1.4tdi caprichou e do 1.9 só foi buscar o melhor, o 4º cilindro já não tinha a mesma qualidade que os outros :rir::rir::rir:

Agora a serio, se me disserem onde é que o 1.9tdi é assim tão mais fiavel que o 1.4 e me apresentarem casos concretos dou a mão á palmatoria., agora não é só a gozar com o número de cilindros que elucidam quem quer que seja...(ha muitos 6 cilindros a rebentar primeiro que alguns de 5 e vice versa...);)
 
A VW para fazer o 1.4tdi caprichou e do 1.9 só foi buscar o melhor, o 4º cilindro já não tinha a mesma qualidade que os outros :rir::rir::rir:

Agora a serio, se me disserem onde é que o 1.9tdi é assim tão mais fiavel que o 1.4 e me apresentarem casos concretos dou a mão á palmatoria., agora não é só a gozar com o número de cilindros que elucidam quem quer que seja...(ha muitos 6 cilindros a rebentar primeiro que alguns de 5 e vice versa...);)

sorry ma friend.. n consigo ajudar mais.. :p

so ajabardar :rir::rir:

mas pronto.. tb t falta um injector, uma vela de incadescencia, um tubo no coletor, uns fios, e claro peso :p :D:D:D
 
sorry ma friend.. n consigo ajudar mais.. :p

so ajabardar :rir::rir:

mas pronto.. tb t falta um injector, uma vela de incadescencia, um tubo no coletor, uns fios, e claro peso :p :D:D:D

Eu podia ter comprado um manco...e num comprei, se fiz bem ou mal...num sei:D
loooooooooool
 
a opiniao que tenho desses carros é a mesma que tenho do gtc 1.3 ... n era carro para mim. Aliado a um som horroroso tá um fraco andamento ... mas tb n se pode pedir mt de um 3L
 
a opiniao que tenho desses carros é a mesma que tenho do gtc 1.3 ... n era carro para mim. Aliado a um som horroroso tá um fraco andamento ... mas tb n se pode pedir mt de um 3L

O que mais me desanimou foi mesmo o barulho, nem parece um TDI...E anda pouquinho, tem uma virtude, quanto a mim incontornavel, é um IBIZA, mas pouco mais...Bebe pouquinho, mas tambem anda pouquinho...parece-me justo:rir:
 
Back
Top