IC para acompanhar o turbo?

F*odasse não me assustem.
Crlh também estou cheio de sorte.

Espero bem que não, senão nem sei o que fazer ao carro :/
 
Convém ter a noção do quanto se andou com o carro após se ter partido o turbo. Se o motor não agarrou e foste tu que o desligaste, acredito que não tenhas problemas de maior mas podes de algum modo ter ofendido as camisas do bloco.

Se tens em mente, que o motor não agarrou e que foste tu quem o desligou, então monta o material e aplica-lhe óleo, filtros todos novos e recomendo-te a não meteres o mesmo IC, porque uma má lavagem do intercooler poderá ser a morte do artista mal andes uns km´s (ou melhor, morte do teu novo turbo), visto que os turbos quando se partem, espalham vários pedaços pelo circuito todo.

Se até já tinhas em mente meter IC Cupra e poderes, aplica-o!!!

Quanto ao IC Cupra Vs IC XXL, no teu caso não se justifica, além de que como disseste e muito bem, poderás sofrer de um ligeiro LAG prejudicando-te nas baixas rotações, além de que com IC Cupra na IPO e nas Operações Stop, ninguém te melga ;)

Reprogramações:
Já referiram aqui várias casas / serviços e óbviamente que se escolhe o que quiser, contudo deixo a minha opinião: MB Power.
O Eng.º Miguel Patrocinio mora em Leiria, portanto tens mais uma opção que poderás ter em conta.

Atenção: VB + IC Cupra, com pressões de origem e sem fumo, faz à vontade 170/180cv e andas a vida toda feliz e sem problemas (com pressões 1,5 estável)

Mais uma nota: não é comum um turbo de um carro original partir com 90 mil km´s, portanto algo de errado se passou!
Se te passar pela cabeça voltares a aplica-lo, certifica-te que além de bem lavado (como já referi mais acima) não tens fugas, porque senão poderás sujeitar o VB a overboost e parti-lo consequentemente!

Cumprimentos e as melhores para a máquina
 
Não sabia que o Miguel morava em Leiria... Interessante! Tenho que ter em conta isso!
Em relação ao motor, fui eu que desliguei mas ele nunca mais pegou...
 
Hoje ao final da tarde vou buscar o carro.
O homem vai limpar tubagens IC linha de escape (penso eu) meter filtros e óleo novo.

Ele disse que depois disso não pegar, podera ser do motor.

Logo já dou novidades :s
 
MM a serio, pobre Bravo lol.

Bem, o bravo sofre que nem é bom pensar :p


Hoje ao final da tarde vou buscar o carro.
O homem vai limpar tubagens IC linha de escape (penso eu) meter filtros e óleo novo.

Ele disse que depois disso não pegar, podera ser do motor.

Logo já dou novidades :s

É normal às vezes o motor não pegar com o turbo partido. Não te preocupes que à partida vai ligar ;)
Limpa é bem o IC e tubagens. A linha de escape não interessa muito (depende claro se tens catalisador, panelas ou não)
 
Bem, o bravo sofre que nem é bom pensar :p




É normal às vezes o motor não pegar com o turbo partido. Não te preocupes que à partida vai ligar ;)
Limpa é bem o IC e tubagens. A linha de escape não interessa muito (depende claro se tens catalisador, panelas ou não)

Tenho apenas catalisador desmiolado, de resto tanto electrónica como hardware sempre andou original.

Eu disse ao mecânico para me limpar bem o IC pq senão ainda parto este... Ele deve saber o que faz...
 
Como montei o turbo, aproveitei e disse para me fazerem repro.

Eu com VB e repro, puxa o mesmo como stock. Como é possível? E a luz do motor acendeu. Grr, segunda feira já lá vou para me mudarem ficheiro.

Lol sorte é uma coisa que não me assiste.
 
Pois mas disseram que faziam reprogramação e como já ia montar tudo no carro lá, aproveitei. Estranho é que passado 10 km a luz do motor acendeu.

Segunda já lá vou mudar ficheiro, mas o homem disse me que a repro esta fraca que está para poupar o material. Até aqui tudo bem, mas o carro na anda nadinha lol.

É certo que está certinho, das 1000 as 3000 por exemplo, vai sempre certinho
 
Um turbo maior dá a sensação que não puxa.....ou melhor, não se nota tanto a "ejaculação precoce" de um mais pequeno, mas onde termina este, o maior continua a puxar...

Faz uma repro por quem saiba......vai por mim, que tenho o Mestrado em azares a custa de repro`s de esquina...
 
Um turbo maior dá a sensação que não puxa.....ou melhor, não se nota tanto a "ejaculação precoce" de um mais pequeno, mas onde termina este, o maior continua a puxar...

Faz uma repro por quem saiba......vai por mim, que tenho o Mestrado em azares a custa de repro`s de esquina...

Pois mas já paguei naquele. Não sei se devolvem o dinheiro por grande insatisfação
 
Pois, agora é complicado... Quando fizeres repro, convem teres algum (bom) feedback de quem faz isso. Nem toda a gente sabe o que faz e às vezes as coisas correm mal

Pois, mas quem pagou foi o cota e como ele custuma ir la fazer a revisao pagou logo tudo.

O que acho estranho é a luz do motor acesa e o carro andar o mesmo,mas segunda ja vou la reclamar
 
Back
Top