quem é que falou em ipo? eles estao a falar em alterar carros nao é em homologaçoes.. professor tu que falas de humildade e vens me imendar e voltas a dizer o mesmo que já tinha referido lolololol quanto a medidas de linhas nem comento, o ZÉ portugues tem a mania de que quanto maior melhor...se tivesses lido bem antes de opinares eu falei em carros de competiçao e tambem no que faria no carro dele, e pra mim sim metia tudo como referi e abria o motor e deixava aquilo a mexer se em condissoes sem panelas em H lol nao é uma panela que faz o carro andar mais se nao tiver material..
tax a falar aqui como respondeste 'errado' no outro dia a questao de um user acerca dos colectores na parte do forum para diesel, todos te emendaram e tu simplesmente desapareceste, ora, se tivesses HUMILDADE tinhas ido assumir o erro.
ATENÇAO, nao te estou a tirar a razao em certos aspectos referentes ao topico, estou sim zangado pelo facto de tares a fazer juizo de valores da minha pessoa.
quanto ao topico, se nao querem retirar o cat comprem um menos restritico.
os carros a gasolina dao pra fazer muitas coisas, o pessoal é que gosta de cavalos faceis.
acho que toda a gente entendeu quando falei da tua falta de humildade. não fiques zangado por algo que provocaste:
cada vez que venho aqui a parte dos gasolineiros é pra me rir, ainda teem de estudar muuuuito.
isso não é estar a humilhar as pessoas que tinham postado anteriormente? ou até as pessoas que possuem um ibiza gasolineiro e postam na secção dos gasolineiros? e ainda dizes que fiz juízos de valores sobre a tua pessoa...
também não te tirei a razão em nada relativamente à parte técnica. apenas demonstrei o porque é melhor um kat num atmosférico (é o tipo de carro que se está aqui a tratar) junto aos colectores de escape, quando a tua argumentação tinha sido correta para um veículo a gasolina com turbo. tinhas dito que o MagaDS estava errado, mas nesta situação até tava correto relativamente ao posicionamento do catalizador.
não falei em homologações mas sim em coisas que podem ser feitas para dar a volta na época da ipo. a malta gosta de alterações, mas vejo as preocupações deles também com as ipo's quando esta se começa a aproximar. se consegues passar um carro a gasolina na ipo, dando valores de CO exorbitantes, parabéns. nem todos conseguem, e julgo que todos os que não conseguem passar os carros nas ipo's por conhecimento deviam pensar bem nas alterações que fazem e como as fazem de forma a não andarem com a corda ao pescoço na altura da ipo.
no outro tópico errei sim numa identificação de um colector de escape. sabes quantos colectores de escape eu vejo? e de marcas automóveis diferentes... mas não fui para o outro tópico dizer que estava certo, alguém me corrigiu e agradeço a quem o fez. mas eu ter errado na identificação de um colector de escape faz de mim alguém sem conhecimentos? nunca erraste?
quanto à linha de escape (nome do tópico: linha directa 1.4 100cv) continuo a afirmar que com um colector 4-2-1, linha de 55mm em inox, panela final com parte interna em "H" em inox e feita com as medidas internas corretas, o carro fica mais forte... as alterações sem ser do escape nem são para aqui chamadas pois o tópico é apenas sobre linha de escape num 1.4 de 100cv (por isso mesmo não falei delas antes), mas já que falaste nelas de seguida eu punha uma admissão dinâmica, aplicava uma borboleta de admissão mais larga e alterava a maf para um tubo mais largo. é óbvio que para ser do aço a sério terá de fazer mais coisas, mas nem todos têm milhares de euros disponíveis na hora e começa-se pela admissão e escape. ou vais começar a adaptar pistons mais largos 1º com a linha de escape de origem para estrangular tudo e subir as egt? mais tarde quando se arranjar mais dinheiro passa-se para outras coisas (reprofilar cam, port-and-polish, valvulas mais largas, pistons mais largos, reguladores de pressão de gasolina, volante de motor+cambota+polie estes 3 de uma vez só é que faz sentido, etc). são carros a gasolina, não é como os TDi que já têm a receita feita... os preços já todos sabem e fazem logo tudo de uma vez, além de ficar barato num TDi arranjar logo 30cv...
e todos que têm um veículo a gasolina sabem (ou deviam saber) que as alterações individualmente são caras e não produzem muito efeito. o que irá produzir efeito a sério é um conjunto de alterações que se fazem gradualmente, assim devem fazer as coisas gradualmente se não têm disponibilidade de dinheiro (aos milhares de euros), sem nunca desistir do projecto. o essencial para que as alterações sejam feitas, é que o motor esteja bom (1º investir em arranjar o que está estragado no carro e só depois nas alterações).
cumps