Hoje tive a tarde livre e resolvi passar pelo stand para fazer um pekeno test drive...
O IBIZA:
E o k tenho a dizer é o seguinte, o primeiro k conduzi foi o Ibiza, e tirando o trabalhar estranho do 3cil até é um motor despachadinho, nada mal em andamento, boa estabilidade em curva, mas devo acrescentar k vem com pneu 195/55/15, o k tb contribui para maior estabilidade... A unica coisa de ke não gostei realmente foi do comportamento do motor abaixo das 2200rpm ... É completamente morto e o trabalhar torna-se ainda pior "akele matrakear estranho"...
Dps das 2200rpm é rápido e desenvolto, e mt agradável de conduzir...
O SAXO:
Completamente diferente... Mal se bate a porta nota-se logo a diferença de robustês!!! A posição de condução é agradável apesar da ausência da regulação do volante e altura do banco, mas eu encaixei bem!!!
Em andamento não revela a falta de peso, curiosamente curva duma forma divertida e mt previsivel apesar de os pneus serem mais estreitos k os do Ibiza, este vem com 175/60/14...
O motor não tem o folêgo do Ibiza nem nada k se pareça, é mt mais linear, e em baixos regimes é mt agradável de conduzir, acho k foi feito para andar com calma, embora um pouco mais de alma o favorece-se...
Trava satisfatóriamente bem, em paralelo é um pouco mais ruidoso k o ibiza, mas em estrada o ruido do motor é bem mais fácil suportar k o do Ibiza...
Fikei admirado com este carrito sinceramente, principalmente a curvar..