Conheço esta empresa (DNY) e o dono ou representante ou como queiram chamar de vista por contacto em oficinas de OAZ e pelo que me apercebi parece-me ser serio acho que nesse ponto estao ser duros, nem toda a gente percebe as diferenças dum vb dum cupra e dum leon...
Agora o que estou contra é este forum estar a ser usado para vender material, penso ainda nao ter visto um unico post num topico como sei la, jogo palavra pucha palavra, sei la É UM EXEMPLO ESTUPIDO, apenas encontro nos classificados ou algo parecido...
É mau, sinceramente DNY, entraram mal neste forum e por muito boa que TALVEZ seja vossa imagem estao a po-la abaixo!
Cump´s
Bruno Soares
Boas Bruno,
Antes de mais um abraço para o pessoal da RJJ e em especial para o João, mas infelizmente não colocamos post do tipo informativo, porque sempre que colocamos algo, existe muitas pessoas ineteressadas mais em criticar ou picar, do que trocar ideias ou até tirar informação que possa ser útil......
Mas também não é verdade que não tenhamos colocado post's informativos ou de interesse geral.
Colocamos em eventos a concentração de Lousada 2009, um teste feito pela revista Red Line em que testou várias coilovers e colocamos recentemente este post que aqui deixamos uma cópia:
Uma opinião neutra.....
Antes de reprogramar um veiculo deve-se ter em conta o que se pretende ou qual o objectivo do mesma.
Qualquer veiculo de fábrica vem com uma afinação genérica que procura estar de acordo com as leis ambientais em vigor e que trabalhe bem com o valor de lambda e os sistemas de catalizadores.
Devido a estes factores existe sempre um espaço de manobra para afinar um motor mais eficientemente.
Sem alterar as pressões de Turbo de fábrica pode afinar o seu veiculo para:
- Tirar mais potência;
- Procurar economizar;
Mas se pretender realmente a potência, pode aumentar a pressão do turbo de acordo com os dados do mesmo, mas terá de ter em conta que o desgaste do material em geral será maior.
Quanto à escolha do Tuner, que pode efectuar reprogramações na centralina original ou colocar uma Box e até uma Centralina adicional, deve ter em conta os seguintes factores:
- Conhecimento técnico de motores;
- Conhecimento de Afinações de electrónica;
- Equipamento de trabalho; (medições de mistura, temperatura, pressão de turbo, verificação se aumenta a eficiência a nível de potência ou economia);
Independentemente do nome ou da casa é por aqui que devia iniciar a sua pesquisa.
Um abraço,
DNY R TEAM