nao conheco raça que nao tenha sido criada geneticamente...so o doberman tem mais de 5 raças misturadas...que sao o rottweiller,pastor alemao,pincherrrrrrrrr que é uma ratazana que tema mania que é cao grande e morde que se farta,tem mais uns que nao me lembro...o rottweiller foi um cruzamento ao acaso que foi os caes dos romanos que foram para uma cidade alema que é rottqualquer coisa,que era a cidade dos dos telhados vermelhos,por isso rott(vermelho)...para mim cao que ataca criança ou pessoas k antes eram boas para os caes ah ai coisa que nao sao contadas,sei de uma historia de um rott que mordeu uma criança pois a criança mete um pau de gelado no cu do animal,reacçao ??? mordeu e hoje em dia esta numa familia nova e nao tem havido problemas...deixas crianças sozinhas com caes de grande porte ? acho um enorme erros dos pais...pois as crianças podem fzr algo k o cao nao goste e defender o seu espaço ou seja o k for...ha caes e caes como ha donos e donos...tenh uma rott k nao faz mal a nngm,mas desde o dia k 3 cadelas na rua a solta vieram para atacar a minha que ela agr cadelas k lhe ladrem e rosnem ela ja se defende e rosna tbm e ha k ter mao nela...e agr digo se essas tais cadelas atacassem a minha? e se a minah tivesse o açaimo metido como ela ia se defender? e se a minha atacasse e fodesse uma dessas cadelas ? como seria dps o mau da fita ? a minha obvio que é da raça que é...ha smpr historias k se ouve e nao sao bem contadas...
Pois é amigo mas muito pessoal não vê isso!
Nesse caso aos olhos de todos a tua cadela é que iria ser a má da fita infelizmente :s enfim...