pressao de turdo

Ja agora aproveito o topico e peço desculpa se nao for correcto,

É bom um vnt15 do meu 110cv com repro fazer 1.4 de pico e 1.3 estáveis?
 
Até 1.5 aguenta ele

No teu caso eu estaria mais preocupado com internos e componentes que possam comprometer a mecânica em geral

Se o turbo partir, maior parte das vezes parte a bem e é só limpar linha e apertar um novo, no teu caso já tens bastantes kms e o bloco pode ter alguma coisa a ceder
 
entao ou e o meu manometro que anda maluco ou o turbo anda para entrgar a alma ao criador.

ja o vi fazer 2bar de pico e desce para um 1.4bar.

mas duvido do manometro pois nao faz fumo branco nem tem passagem de oleo.
 
entao ou e o meu manometro que anda maluco ou o turbo anda para entrgar a alma ao criador.

ja o vi fazer 2bar de pico e desce para um 1.4bar.

mas duvido do manometro pois nao faz fumo branco nem tem passagem de oleo.

O manómetro deve estar maluco a fazer 2.0 bares de pico o vnt 15 não durava muito,só se esse é macho loool
 
Até 1.5 aguenta ele

No teu caso eu estaria mais preocupado com internos e componentes que possam comprometer a mecânica em geral

Se o turbo partir, maior parte das vezes parte a bem e é só limpar linha e apertar um novo, no teu caso já tens bastantes kms e o bloco pode ter alguma coisa a ceder

Exactamente,os kms não são tudo,mas a partir de determinada quilometragem convem ter cuidados redobrados quando se altera um carro em certos parâmetros para não danificar alguns componentes.
 
entao ou e o meu manometro que anda maluco ou o turbo anda para entrgar a alma ao criador.

ja o vi fazer 2bar de pico e desce para um 1.4bar.

mas duvido do manometro pois nao faz fumo branco nem tem passagem de oleo.

quando faz esse pico de 2 bar deve ser a geometria presa! ja me aconteceu isso limpei o turbo e nca mais ouve picos de 2 bar.
cumps
 
boas, para limpar o turbo basta tirar fora e abrir a parte quente do turbo ou seja a que vai para o escape tipo assim ja limpa:
20120822171019.jpg
 
Até 1.5 aguenta ele

No teu caso eu estaria mais preocupado com internos e componentes que possam comprometer a mecânica em geral

Se o turbo partir, maior parte das vezes parte a bem e é só limpar linha e apertar um novo, no teu caso já tens bastantes kms e o bloco pode ter alguma coisa a ceder

Preocupado com internos do motor com um VNT15 a fazer 1.3?!! Tenho o mesmo motor no meu carro com mais kms do que o dele com um turbo a fazer 1.9!

Importante é manutenção em dia e os cuidados habituais de não puxar a frio e não fazer montes de kms com o prego na chapa!
 
Preocupado com internos do motor com um VNT15 a fazer 1.3?!! Tenho o mesmo motor no meu carro com mais kms do que o dele com um turbo a fazer 1.9!

Importante é manutenção em dia e os cuidados habituais de não puxar a frio e não fazer montes de kms com o prego na chapa!

Por isso mesmo, pelo turbo não berra porque não tem uma pressão muito exagerada, mas não é só ter o turbo com pressão folgada que pode andar "descansado", existem outros componentes que podem ceder, era aí que queria chegar

E claro que a manutenção é importante, até num carro stock
 
Back
Top