Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
220 ás 4250!

Ois!
Tenho um FR130 de 05/2005, e confirmo que atinge os 220 ás 4250 rpm.

At á vel. max atingida em RECTA sem balanço, no meu caso (referi no meu caso, pois o meu carro com 2 meses tem 6500kms, feito quase tds em AE, sendo que, a partir dos 1500kms a média de vel seja quase sempre superior a 180kms/h) o meu carro dá sensivelmente 215 de ponteiro. Para chegar a mais, precisa de embalar e apanhar algum desnivel.
Para terem um termo de comparação, no IC20, saindo da saida da 25 de Abril a 160, chego á ponte das casas velhas a 205 e passo a 232 +- na ultima ponte pedonal no final da descida.

Tenho o carro há pouquissimo tempo, surpreendeu-me pela positiva, quer a curvar, quer em caixa de vel. tendo ficado desiludido com o desconforto do carro mm de origem, pois com mt mais conforto os carros franceses conseguem bem melhor, mas...

Não sei se o meu carro é uma das ditas versões com mais andamento ou não, já me disseram que tinha um andamento acima da média, mas...
Tb não ganho nada vir para aqui mentir, isto é o que eu aferi no meu velocimetro. Pelo CB a 200 de velocimetro deu-me 195, valor que mantem a 215.


Abraço
RM
 
1º e antes de tudo benvindo rapaz... :!: És de que zona :?: E podes ir para as apresentações e se quiseres postar umas fotos do teu carro-..se não csg adiciona-me no msn...cm tiveste conhecimento deste site/forum :?:
 
Thanks

Obrigado!
Vou-me apresentar no devido lugar!


Abraço
 
Re: 220 ás 4250!

Rotativo disse:
Ois!
Tenho um FR130 de 05/2005, e confirmo que atinge os 220 ás 4250 rpm.

Tens um carro do Futuro ???????? Maio inda e so daqui a quase três meses
.......

No comments
 
Correcção

:lol: :lol: :lol: :lol:

Queria dizer 01/2005
 
Re: 220 ás 4250!

Larke disse:
Rotativo disse:
Ois!
Tenho um FR130 de 05/2005, e confirmo que atinge os 220 ás 4250 rpm.

Tens um carro do Futuro ???????? Maio inda e so daqui a quase três meses
.......

No comments


LLollllada...!!! :lol:
 
Re: 220 ás 4250!

Rotativo disse:
...... surpreendeu-me pela positiva, quer a curvar, quer em caixa de...

esta é outra ..toda a gente diz que o ibiza curva mal e eu acho que ele curva muito bem para o carro que é, nao escquecer o centro de gravidade.. e eu ja perguntei noutro post e ninguem me respondeu ...

alguem já guiou o ibiza fr que tenha guiado tb a versão anterior ..?? se já façam ai uma comparaçao..

é que a taragem das molas e espessura das barras estabilizadoras foi alterada na versao fr ...e claro no cupra mas esse é outra loiça...

é que ou eu sou pouco exigente ou acelero pouco ou senão o pessoal quer o ibiza com o comportamento dum kart ...não sei pois nem puxando travão de mão ele descola a trazeira... só fazendo como nos ralis para a entrada das curvas e depois dar travão de mão e o piso nao pode ser muito bom senão não faz nada.... a trazeira segue a frente...

se me disserem que tem um comportamento neutro e não da pa brincar isso acredito agora dizerem que foge ...


abraços
 
por mim cotinuo a dizer caixa curta ... 220km/h- 4250 rpm

160 3000 rpm.... ainda por cima há ai mais um user a dizer o mesmo
 
Confirmo os 220km/h - 4250rpm.

Qt ao meu comentario, este é baseado na surpresa que foi conduzir o FR... já tinha conduzido versões anteriores, e o FR é sem duvida diferente.
Mt mais incisivo em curva, frente mais precisa, traseira mais viva(lol é uma consequencia da frente mais incisiva).

IbizaFR130 qt ao facto de dizeres que a traseira n foge por nada, hummm, aumenta a velocidade que ela foge de certeza, em qq tipo de piso, basta que desequilibres bem o carro no momento certo.
Já tive carros tipo kart, e acredita é fantastico!...

Esta versão do Ibiza tem um comportamento mais pó desportivo, neutro se conduzido "rapidito", mas conduzido bem depressa demonstra as suas mais recentes qualidades.

Abraço
 
Em relação ás rotações a 210 vou exactamente ás 4000, agora no q toca a comportamento eu adoro o carro(fr 130), pode n ser muito divertido mas é EFICAZ!!! e isso no fim de contas é q interessa...
 
Por isso é que cada vez gosto mais do setup de caixa dos ibiza sport com as relações longas...!!!
Aquilo stock é longo demais para o motor, mas com uma reprozita fica no ponto!!!... só fica mesmo é curto de travões...
Fazer cruzeiro a bem mais de 200km/h e com as RPM entre as 3000-3500 RPM em 6ª não há melhor!... anda-se muito depressa, gasta-se pouco e sem esforçar o material!!!... é só vantagens!
Não sei porquê mas acho que os gajos da seat já sabiam que o pessoal dos ibiza ia chipar aquilo tudo e por isso puseram uma caixa adequada (longa).
Pena o retrocesso que na minha opinião representa a caixa curta (isso e os 2 manometros adicionais que desapareceram, a luz da mala, etc...).
 
bem podes subscrevo a tua opiniao ... o nosso carro tem uma caixa fixe pra as recuperaçoes mas pa auto estrada é como se tivesse só 5 vel....

era preciso era uma 7ª que fosse igual a vossa 6ª .... :twisted: :wink:

abraços
 
Konsalik disse:
Em relação ás rotações a 210 vou exactamente ás 4000, agora no q toca a comportamento eu adoro o carro(fr 130), pode n ser muito divertido mas é EFICAZ!!! e isso no fim de contas é q interessa...



A vossa sexta é praticamente igual á nossa 5ª!

A nossa caixa rulla muito :twisted:
 
nem mais... nem menos em reta, depois das portagens do Pinhal-Novo, sentido Setubal, 220km/4200rpm.... vs FR 130 02/05
 
Konsalik disse:
CUPRA, mas se o teu carro é de 2004 acho q ja tem a mesma caixa q o meu...

Nopes, eu ainda tive sorte de apanhar os ultimos de caixa longa. O meu é de matricula XE, os que sairam de matricula XF já vieram com caixa curta...
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top