Bodygard disse:trqster disse:No único Ibiza TDI130 02 q tinha referências, em recta plana pouco passa dos 210...sendo q a descer vai embalando. De origem.
Reprogramado (167cv) ia até aos 225 em recta e a descer dava mais uns bons pózes. De velocímetro tinha mto pouco erro (~3kmh a 200 indicados).
Tenho um teste de revista um Ibiza TDI130 reprogramado pela Giwasa c uns supostos 190cv (pois...) q atingiu 224kmh reais. D'orige antes da repro ficou-se pelos 204kmh reais, o mesmo carro.
Bem vindo ao fórum :!: :wink:
Só posso dizer o que já disse...depois ponho a prova...
Há "Ibizas" e "Ibizas", para quem pensa que são todos iguais a 100%...
só para veres, um amigo meu tem um primo em Lisboa que tem um Sport 130 de 2002 e não conseguiu passar dos 200 em recta. Passou-se quando lhe contaram que havia alguns a bater nos 220 :lol:
No entanto a velocidade de ponta não é o que me interessa (mais 10 menos 10 :roll: ) mas sim acelerações e comportamento. Cheguei 2 vezes aos 220 com ele...
Mai nada artyman:tripeiro disse:eu não quero estar a mentir mas o meu fr de origem em recta da 220, não sei qual é a dificuldade não é um carro de outro mundo é um fr 130 mais não posso fazer.
Viva, obrigado pelas boas-vindas. 8)
Sim, claro q há carros e carrose tb erros e erros de velocímetro...p além dos outros factores todos q enumerei.
Por exemplo nos Ibizas 6L é comum haver tanto unidades c um erro de velocímetro práticamente nulo (o caso do Ibiza q falo), como outros c erros de velocímetro mais "normal" e generoso. Logo carros c um andamento idêntico poderão mostrar valores de velocímetro bem diferentes.
Quanto ao q dizes sobre "ponta", n podia estar mais de acordo ctg..p te dar o meu exemplo, já tenho o meu xaruto há 4 meses e só este fds passei dos 210... Interessa-me sim e gosto é de acelerações/reprises fortes e de curvar depressa. 8)
Adeptos de rectas e de "ponta" acho q é p quem n gosta (ou sabe...) verdadeiramente de conduzir.
abraço