Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
Bodygard disse:
trqster disse:
No único Ibiza TDI130 02 q tinha referências, em recta plana pouco passa dos 210...sendo q a descer vai embalando. De origem.
Reprogramado (167cv) ia até aos 225 em recta e a descer dava mais uns bons pózes. De velocímetro tinha mto pouco erro (~3kmh a 200 indicados).
Tenho um teste de revista um Ibiza TDI130 reprogramado pela Giwasa c uns supostos 190cv (pois...) q atingiu 224kmh reais. D'orige antes da repro ficou-se pelos 204kmh reais, o mesmo carro.

Bem vindo ao fórum :!: :wink:

Só posso dizer o que já disse...depois ponho a prova...
Há "Ibizas" e "Ibizas", para quem pensa que são todos iguais a 100%...
só para veres, um amigo meu tem um primo em Lisboa que tem um Sport 130 de 2002 e não conseguiu passar dos 200 em recta. Passou-se quando lhe contaram que havia alguns a bater nos 220 :lol:

No entanto a velocidade de ponta não é o que me interessa (mais 10 menos 10 :roll: ) mas sim acelerações e comportamento. Cheguei 2 vezes aos 220 com ele...

tripeiro disse:
eu não quero estar a mentir mas o meu fr de origem em recta da 220, não sei qual é a dificuldade não é um carro de outro mundo é um fr 130 mais não posso fazer.
Mai nada :partyman:

Viva, obrigado pelas boas-vindas. 8)
Sim, claro q há carros e carrose tb erros e erros de velocímetro...p além dos outros factores todos q enumerei.
Por exemplo nos Ibizas 6L é comum haver tanto unidades c um erro de velocímetro práticamente nulo (o caso do Ibiza q falo), como outros c erros de velocímetro mais "normal" e generoso. Logo carros c um andamento idêntico poderão mostrar valores de velocímetro bem diferentes.

Quanto ao q dizes sobre "ponta", n podia estar mais de acordo ctg..p te dar o meu exemplo, já tenho o meu xaruto há 4 meses e só este fds passei dos 210... Interessa-me sim e gosto é de acelerações/reprises fortes e de curvar depressa. 8)
Adeptos de rectas e de "ponta" acho q é p quem n gosta (ou sabe...) verdadeiramente de conduzir.

abraço
 
o meu é de 2002 e faz os tais 215/220 em recta e até já esperimentei com um fr e até consegui lhe escapar um pouco (se calhar n estava puxado).
Só por curiosidade, uma vez tb apanhei um golf de 150 e pensei para mim, deixa lá ver o que aquilo anda, e n é que ele metia-se ao lado e passar tá quieto)
Agora expliquem-me isto....o golf tb n estava puxado :D
 
Se calhar nao era o 150cv.
Epa eu axo dificil, fds um 150 é um 150 e ja andei num desses e num 130 e digo te nada a haver mesmo...
 
Com este andamento breve ouço aki dizer que Ibizas Sport e Ibizas FR dao coça a Ferraris . . . . ja faltou mais . . .
 
Larke disse:
Com este andamento breve ouço aki dizer que Ibizas Sport e Ibizas FR dao coça a Ferraris . . . . ja faltou mais . . .

Já passei por 2 Ferrari's: 1 F360 Modena e 1 F355 Spider 8)
Por 1 Porsche Carrera 4 também!


iam em cima de reboque, todos espatifados :lol: :lol: :lol:


PS: Pelo menos o do XTC (dá 260Km/h) fica colado num M5 com limitador... :twisted:

Stay 8)
 
quem diria que este tópico ia continuar tão on fire tanto tempo depois de ter sido criado e onde já se disse tudo o que havia para dizer...
 
epá foi em plano e eu tb fiquei um pouco surpreendido, o gajo vinha sozinho.
Devia de estar a fazer a rodagem :D , ar condicionado ligado e afins.
O q é certo é que antes de o passar momentos antes vi o TDI(todo vermelhinho) os farolins traseiros mais escuros (os do 150) e o interior era em "camel". Depois ao passa-lo pareceu-me que eram as jantes do 150 e quando o passei (ainda na boa) vi que tinha os farois de xenon. Muita coincidencia, mas vocês devem ter razão devia de ser alguem que na altura n tinha dinheiro para comprar um golf de 150 e depois arranjou ou arranjaram-lhe alguns trocos e mudou tudo para se parecer com um.

Relembro que o meu sou n tem cat, tem a admissão "trabalhada" e mais pressão no turbo
 
Kapuxo disse:
epá foi em plano e eu tb fiquei um pouco surpreendido, o gajo vinha sozinho.
Devia de estar a fazer a rodagem :D , ar condicionado ligado e afins.
O q é certo é que antes de o passar momentos antes vi o TDI(todo vermelhinho) os farolins traseiros mais escuros (os do 150) e o interior era em "camel". Depois ao passa-lo pareceu-me que eram as jantes do 150 e quando o passei (ainda na boa) vi que tinha os farois de xenon. Muita coincidencia, mas vocês devem ter razão devia de ser alguem que na altura n tinha dinheiro para comprar um golf de 150 e depois arranjou ou arranjaram-lhe alguns trocos e mudou tudo para se parecer com um.

Relembro que o meu sou n tem cat, tem a admissão "trabalhada" e mais pressão no turbo

Mas o Golf TDI150 é um xarutão...toda a gente sabe disso... :oops:
Nesta coisas há sempre carros e carros...posso dizer q já comparei c outro Golf TDI150 igual ao meu e nem no cone se aguentava a puxar. Da mesma forma haverá outros q me farão o mesmo...
O mesmo se aplica aos Ibizas, há unidades particularmente fortes.

Já agora, fica um comparativo entre os dois:
http://www.zeperfs.com/duel.php?IdA=387&IdB=428

Outro factor mto importante em comparativos é a habilidade do condutor em saber trocar rápido de caixa e mais importante ainda saber trocar na rotação certa.
Posso dizer q tb já apanhei um Ibiza Cupra na estrada e n me conseguiu passar em aceleração...desde 3ª até quase aos 200... Óbviamente q o meu xaruto n anda mais do q um Ibiza Cupra (tem + ou- a mesma potência e é mais leve e contra isso n há argumentos), mas nesse caso a inabilidade do condutor do Cupra (se calhar esticava demasiado as mudanças) ditou o desfecho "anormal".

É bom n esqueçer estas coisas e lembrar q um caso n faz a regra. :idea:
 
E depois o ppl que anda a acelarar e que sao uns assassinos isto e aquilo... Todos falam que fizeram isto e aquilo mas esqueçem-se que fazem exactamente o mesmo..

Ha grandes ibizas... Até hoje so um ibizia me surpreendeu. Era branco e voava baixinho... o resto que prai anda é palha...
 
SaxoPT disse:
E depois o ppl que anda a acelarar e que sao uns assassinos isto e aquilo... Todos falam que fizeram isto e aquilo mas esqueçem-se que fazem exactamente o mesmo..

Ha grandes ibizas... Até hoje so um ibizia me surpreendeu. Era branco e voava baixinho... o resto que prai anda é palha...

Isso é mto relativo...por exemplo p além de ser extremamente raro ter dado +200 (talvez uma 4 ou 5 vezes desde q tenho o xaruto) pois a velocidade em sí pouca pica me dá...tenho sempre em atenção onde os dou. Tem q ser um local de bom piso, sem trânsito e em boas condições atmosféricas, de modo a n pôr ninguém em perigo e minorar o perigo da velocidade p mim mesmo. Mesmo assim isso n desculpa a insconsciência q é dar grandes velocidades numa via pública. É uma asneira e algo q n se deve fazer.
Mas quantos terão sequer estes cuidados "básicos"..? :roll:

Seguramente não serão, aqueles "assassinos" q andam a fazer comparativos na vdg e afins aos ziguzagues e de luzes apagadas... :?
 
trqster disse:
SaxoPT disse:
E depois o ppl que anda a acelarar e que sao uns assassinos isto e aquilo... Todos falam que fizeram isto e aquilo mas esqueçem-se que fazem exactamente o mesmo..

Ha grandes ibizas... Até hoje so um ibizia me surpreendeu. Era branco e voava baixinho... o resto que prai anda é palha...

Isso é mto relativo...por exemplo p além de ser extremamente raro ter dado +200 (talvez uma 4 ou 5 vezes desde q tenho o xaruto) pois a velocidade em sí pouca pica me dá...tenho sempre em atenção onde os dou. Tem q ser um local de bom piso, sem trânsito e em boas condições atmosféricas, de modo a n pôr ninguém em perigo e minorar o perigo da velocidade p mim mesmo. Mesmo assim isso n desculpa a insconsciência q é dar grandes velocidades numa via pública. É uma asneira e algo q n se deve fazer.
Mas quantos terão sequer estes cuidados "básicos"..? :roll:

Seguramente não serão, aqueles "assassinos" q andam a fazer comparativos na vdg e afins aos ziguzagues e de luzes apagadas... :?

Certo amigo.. tens toda a razão.. Agr faz ver isso a alguns menbros deste forum.. Tens ai um topico que se discute isso.. Mas enfim... Arruma pro lado
 
TJ disse:
tou me tornar um crente lolololol ontem fui a vasco kom um amigo k tem um FR novo e ele diz k fez 230 a descer em recta fez 220.

Mas se as rectas q estão a falar são as da vdg, então tb acredito na boa nos 220 em recta, até acredito q marquem mais q isso... :lol:
Até o meu antigo xaruto (Corsa 1.7DTI 75cv d'orige) nas rectas da vdg marcava quase 190. Numa recta a sério (ex:recta do carregado na A1) n passava dos 180...e qnd chegava lá...pq será..? ´
Recta p mim, é sem embalos prévios (com uma descida antes como na vdg) e claro sem vento a favor como está 99% das vezes no sentido lx-montijo...
 
trqster disse:
Kapuxo disse:
epá foi em plano e eu tb fiquei um pouco surpreendido, o gajo vinha sozinho.
Devia de estar a fazer a rodagem :D , ar condicionado ligado e afins.
O q é certo é que antes de o passar momentos antes vi o TDI(todo vermelhinho) os farolins traseiros mais escuros (os do 150) e o interior era em "camel". Depois ao passa-lo pareceu-me que eram as jantes do 150 e quando o passei (ainda na boa) vi que tinha os farois de xenon. Muita coincidencia, mas vocês devem ter razão devia de ser alguem que na altura n tinha dinheiro para comprar um golf de 150 e depois arranjou ou arranjaram-lhe alguns trocos e mudou tudo para se parecer com um.

Relembro que o meu sou n tem cat, tem a admissão "trabalhada" e mais pressão no turbo

Mas o Golf TDI150 é um xarutão...toda a gente sabe disso... :oops:
Nesta coisas há sempre carros e carros...posso dizer q já comparei c outro Golf TDI150 igual ao meu e nem no cone se aguentava a puxar. Da mesma forma haverá outros q me farão o mesmo...
O mesmo se aplica aos Ibizas, há unidades particularmente fortes.

Já agora, fica um comparativo entre os dois:
http://www.zeperfs.com/duel.php?IdA=387&IdB=428

Outro factor mto importante em comparativos é a habilidade do condutor em saber trocar rápido de caixa e mais importante ainda saber trocar na rotação certa.
Posso dizer q tb já apanhei um Ibiza Cupra na estrada e n me conseguiu passar em aceleração...desde 3ª até quase aos 200... Óbviamente q o meu xaruto n anda mais do q um Ibiza Cupra (tem + ou- a mesma potência e é mais leve e contra isso n há argumentos), mas nesse caso a inabilidade do condutor do Cupra (se calhar esticava demasiado as mudanças) ditou o desfecho "anormal".

É bom n esqueçer estas coisas e lembrar q um caso n faz a regra. :idea:

pois, deve ter sido isso. Mas o que é certo é q n me conseguio passar :D

PS: excussavam era logo de mandar bocas de ferraris e coisas do género, era um simples golf com apenas mais uns cavalos e peso que o meu. Qual é espanto!? até parece q fiz algum comparativo com um super desportivo.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top