Dizer que o que escola dá 70% não serve para nada é muito redutor. Tem-se que ter um conjunto de ferramentas que ter permita seguir o caminho que escolheres loooooooool.
Não conheço ninguém nas novas oportunidades que saiba o teorema de Pitágoras, Talles etc... E estes teoremas não são para engenheiros nem o crl Qualquer trabalhador (pelo menos da construção civil) deveria perceber alguma coisa trigonometria, e o que vemos nas obras?? Ó moço passa-me aí o platex para tirar o molde a este ângulo lol São coisas simples como estas que explicam a fraca produtividade do país.
Razao em certa parte..isto seria um assunto que tinha de ser muito bem analizado.. porque novas oportunidades nao é tirar credito a quem segue o estudo regular..
No meu caso nao se trata de tirar o 12º e ta feito..ja ca canta..nao é nada disso..envolve muito mais..
Para o amigo limiano
Péra lá...Sabes em quantas empresas trabalhei eu? trabalho desd os 15 amigo, pa semana faço 25 anos. basei para um curso profissional das 8:45 as 17h e trabalhava da 00:00 as 7:30 da manha..tinha 15 minutos pa me despaxar o resto era caminho po curso.. Fui operado ao pé, tive de ficar em casa 3 meses sem me mexer e a escola deu me um pontapé no CÚ.. tudo o que sei em termos de trabalho foi suor meu com muita mocada em cima por estar a aprender.. quero que a matematica se f*da.. a matematica nao me ensinou nada..sempre fui mau a matematica por isso e no entanto, sei tenho muitos cunhecimentos de mecatronica, Informatica, programaçao java, SQL, fortran, algol, pascal, Alguma electricidade e nao foi a escola que me ensinou.. nesta ***** toda o mais ironico é que gostava de ser fisiatra e vejo uma oportunidade de o ser agora..Quando passei fome, passei mal, cresci a levar no focinho sem fazer mal a ninguem..e agora tudo o que tenho e sei fazer agradeço ao mercado de trabalho cão que existe neste pais.. que por mais cunhecimento que tenha em materia e pratica nao aceitam ninguem sem um diploma ou um filho da **** de um papel assinado a dizer k tens a ***** de um curso.. Chorei muitos anos, até depressoes tive, nao me venhas dar liçoes de moral so porque nao tive oportunidade de estudar.. Ainda hoje tenho chefes de alguma empresas de jardinagem, gajos que estudaram para tal, clientes da minha ultima empresa que me ligam para lhes fazer projectos de sistemas de rega, onde tenho muito calculo para fazer em termo de caudal de agua, bombas de furo e suas potencias/cv e capacidade em relaçao a profundidade, capacidade de furos, diametros de tubagem, quantidade de material a usar e seus debitos/hora etc etc..
Foi a escola que me ensinou? nao!
Eu nao tive a oportunidade de andar a ter uma mesada dos paisinhos para poder estudar.... mas tive e tenho uma grande mae, que me deu educaçao, incentivou-me, lutou muito por mim, ensinou me muita coisa, nao foi como muitos pais que nao sabem educar os filhos e so lhes sabem dar presentes bons no natal e aniversario. Eu regeitava muita coisa para poder dar aos meus irmaos.. hoje ando de cabeça erguida e bem preparado para o mundo cão..safo-me em qualquer situação porque nao ando de olhos fechados..
Pa faculdade tambem se tem que fazer exames para poder entrar mesmo com novas oportunidades
Peço desculpa o testamento mas a vida é assim, muitos estudam para uma coisa especifica, depois ficam sem trabalho e nao sabem fazer nada, eu sei fazer muita coisa..
Para ti, na ignorançia, morres burro,
Na inocencia, morres culpado
Na ingenuidade, morres usado. mete isso na cabeça..
Se tens oportunidade de subir na vida com as condiçoes necessarias aproveita bem.. é so o que te tenho a dizer, mas nunca pises ninguem por nao ter tido as mesmas oportunidades, podes tar a olhar para alguem com um ordenado melhor que o teu, com mais poder de negocio e com menos estudos que tu migo..
Para mim o assunto morre aqui . .
Lolol .. é a vida.. cada um com sua.. se a minha não influencia a tua não critiques