Sócrates defende Novas Oportunidades e limpa lágri

[video=youtube;lsgZCJiO6R0]http://www.youtube.com/watch?v=lsgZCJiO6R0&feature=player_embedded#at=90[/video]

:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

cuitadinho


nós temos que andar 12 anos na escola e fazer provas e mais nao sei que

estes foram 3 meses para escola e toma la o 12º

Bahhhhh só em portugal
 
Eu fis as novas opurtunidades e axo qe difenitivamente fôrão uma mais valia pra o pais.

ya eu tambem acho que foram uma mais valia, aumentou o numero de população com o 12º

mas a maior parte a custa disso


não se pode comprar um 12º das novas oportunidades com um 12º curso profissional com 12º secundário

todos diferentes

se eu sei tinha saido da escola mais cedo conseguia o 12 a mesma e mais facilitado


só isso e os cursos para os desempregado que é outra treta
 
Last edited:
Isto é real:

"Prof (no fim da defesa): Então agora que acabou, qual o seu projecto de vida?"
"Aluna (prai de 37 anos): O meu projecto de vida é fazer um cruzeiro!"

"Audiência: silêncio"
 
Fds. Eu conheço uma pessoa que foi para as novas oportunidades para receber um portátil looooooooooooool

Nao duvido, ate porque o mau exemplo começa ai....
Ate drogadolas, ja tem o diploma, bolsa, e portateis, que nem sabem mexer naquilo...

Enfim...
A ideia (Novas Oportunidades), é boa.
Na pratica... "É um tapar o sol com a peneira"...
 
Pá novas oportunidades, porreiro pá-> e até é, porque dá oportunidade a quem nao teve de estudar.. que é o meu caso.. Lá por nao poder seguir a vida de estudo em rumo normal, nao quer dizer que quem vá para as novas oportunidades seja menos inteligente..porque ha muita gente com estudos superiores que acabam os cursos\formaçoes e nao persebem patavina do que estudaram.. por isso fora de criticas dos dois lados..apoio muito as novas oportunidades, quem tem oportunidade para estudar e com os paisinhos a pagar tudo e mais alguma coisa..Força, aproveitem.. Mas façam como eu, novas oportunidades mas mostrar aos meus páis e provar a mim proprio que para alem das dificuldades consegui..isso sim é orgulho..
E deixem-se de merdas porque 70% das coisas na escola dita normal que aprendem nao vos serve de muito..
E atençao que as novas oportunidades so facilita o acesso a faculdades\ universidades, apartir dai é igual para todos..
PS: Faltou me so acabar o 12º.
Com licença.
 
Pá novas oportunidades, porreiro pá-> e até é, porque dá oportunidade a quem nao teve de estudar.. que é o meu caso.. Lá por nao poder seguir a vida de estudo em rumo normal, nao quer dizer que quem vá para as novas oportunidades seja menos inteligente..porque ha muita gente com estudos superiores que acabam os cursos\formaçoes e nao persebem patavina do que estudaram.. por isso fora de criticas dos dois lados..apoio muito as novas oportunidades, quem tem oportunidade para estudar e com os paisinhos a pagar tudo e mais alguma coisa..Força, aproveitem.. Mas façam como eu, novas oportunidades mas mostrar aos meus páis e provar a mim proprio que para alem das dificuldades consegui..isso sim é orgulho..
E deixem-se de merdas porque 70% das coisas na escola dita normal que aprendem nao vos serve de muito..
E atençao que as novas oportunidades so facilita o acesso a faculdades\ universidades, apartir dai é igual para todos..
PS: Faltou me so acabar o 12º.
Com licença.

isso eu sei que nao serve de muito mas

nas novas oportunidades nao dao nem metade do que se aprende na escola

e isso faz-se em meses emquanto que escola é em anos e eu falo por mim que fui curso profissional

porque o 10ano que fiz secundario a matemática é muito mais dificil


e se dizes que 70% nao sevem de nada o melhor entao é acabar com a escola e mandar tudo para as novas oportunidades assim éra mais rapido

tem direiro a um PC portatil e tal é tudo muito bonito 12º ano com diploma e siga para o mercado de trabalho

"E atençao que as novas oportunidades so facilita o acesso a faculdades\ universidades"

Facilita ?? em que ?? não faz falta fazer exames é ? se for esse o caso vou tirar de novo o 12º nas novas oportunidades e candidato-me para a uni

é que eu ainda foi fazer o exame nacional de matematica A quando estudei B ( enssino pro.) para poder ter acesso a uni

agora quero ver se todos os que tem 12º pelas novas oportunidades se conseguem fazer o exame nacional de matemática e tirar mais que 10

Se os ensino profissional ja é facilitado imagino as novas oportunidades
 
Last edited:
Dizer que o que escola dá 70% não serve para nada é muito redutor. Tem-se que ter um conjunto de ferramentas que ter permita seguir o caminho que escolheres loooooooool.
Não conheço ninguém nas novas oportunidades que saiba o teorema de Pitágoras, Talles etc... E estes teoremas não são para engenheiros nem o crl Qualquer trabalhador (pelo menos da construção civil) deveria perceber alguma coisa trigonometria, e o que vemos nas obras?? Ó moço passa-me aí o platex para tirar o molde a este ângulo lol São coisas simples como estas que explicam a fraca produtividade do país.
 
Eu fis as novas opurtunidades e axo qe difenitivamente fôrão uma mais valia pra o pais.

amigo nao leves a mal

mas fizeste o programa novas opurtunidades ??

a julgar por essas palavras que escreveste em cima eu diria que algo correu mal ...de 1 lado ou do outro LOL

nao penso que programas desses com resultados desses , sejam muito interessantes para o pais ... a nao ser que seja so para ingles ver ...

nao leves a peito ! tou a entrar contigo LOL
 
amigo nao leves a mal

mas fizeste o programa novas opurtunidades ??

a julgar por essas palavras que escreveste em cima eu diria que algo correu mal ...de 1 lado ou do outro LOL

nao penso que programas desses com resultados desses , sejam muito interessantes para o pais ... a nao ser que seja so para ingles ver ...

nao leves a peito ! tou a entrar contigo LOL

Na boa pá.
Não fiz, e até nem conheço quem tenha feito.
Só que sei o que se aborda nessas formações, porque tenho uma amiga que é professora e dava essas formações.
Tem que se escrevera história da vida pessoa (ou alguém escreve por ela), porque essa minha amiga dizia que por vezes aparecia cada missal que não era coincidente com o nível de português da pessoa.
Eu não estou contras as Novas Oportunidades, estou é contra o modo como é implementado.
 
Dizer que o que escola dá 70% não serve para nada é muito redutor. Tem-se que ter um conjunto de ferramentas que ter permita seguir o caminho que escolheres loooooooool.
Não conheço ninguém nas novas oportunidades que saiba o teorema de Pitágoras, Talles etc... E estes teoremas não são para engenheiros nem o crl Qualquer trabalhador (pelo menos da construção civil) deveria perceber alguma coisa trigonometria, e o que vemos nas obras?? Ó moço passa-me aí o platex para tirar o molde a este ângulo lol São coisas simples como estas que explicam a fraca produtividade do país.

Razao em certa parte..isto seria um assunto que tinha de ser muito bem analizado.. porque novas oportunidades nao é tirar credito a quem segue o estudo regular..

No meu caso nao se trata de tirar o 12º e ta feito..ja ca canta..nao é nada disso..envolve muito mais..

Para o amigo limiano

Péra lá...Sabes em quantas empresas trabalhei eu? trabalho desd os 15 amigo, pa semana faço 25 anos. basei para um curso profissional das 8:45 as 17h e trabalhava da 00:00 as 7:30 da manha..tinha 15 minutos pa me despaxar o resto era caminho po curso.. Fui operado ao pé, tive de ficar em casa 3 meses sem me mexer e a escola deu me um pontapé no CÚ.. tudo o que sei em termos de trabalho foi suor meu com muita mocada em cima por estar a aprender.. quero que a matematica se f*da.. a matematica nao me ensinou nada..sempre fui mau a matematica por isso e no entanto, sei tenho muitos cunhecimentos de mecatronica, Informatica, programaçao java, SQL, fortran, algol, pascal, Alguma electricidade e nao foi a escola que me ensinou.. nesta ***** toda o mais ironico é que gostava de ser fisiatra e vejo uma oportunidade de o ser agora..Quando passei fome, passei mal, cresci a levar no focinho sem fazer mal a ninguem..e agora tudo o que tenho e sei fazer agradeço ao mercado de trabalho cão que existe neste pais.. que por mais cunhecimento que tenha em materia e pratica nao aceitam ninguem sem um diploma ou um filho da **** de um papel assinado a dizer k tens a ***** de um curso.. Chorei muitos anos, até depressoes tive, nao me venhas dar liçoes de moral so porque nao tive oportunidade de estudar.. Ainda hoje tenho chefes de alguma empresas de jardinagem, gajos que estudaram para tal, clientes da minha ultima empresa que me ligam para lhes fazer projectos de sistemas de rega, onde tenho muito calculo para fazer em termo de caudal de agua, bombas de furo e suas potencias/cv e capacidade em relaçao a profundidade, capacidade de furos, diametros de tubagem, quantidade de material a usar e seus debitos/hora etc etc..
Foi a escola que me ensinou? nao!
Eu nao tive a oportunidade de andar a ter uma mesada dos paisinhos para poder estudar.... mas tive e tenho uma grande mae, que me deu educaçao, incentivou-me, lutou muito por mim, ensinou me muita coisa, nao foi como muitos pais que nao sabem educar os filhos e so lhes sabem dar presentes bons no natal e aniversario. Eu regeitava muita coisa para poder dar aos meus irmaos.. hoje ando de cabeça erguida e bem preparado para o mundo cão..safo-me em qualquer situação porque nao ando de olhos fechados..
Pa faculdade tambem se tem que fazer exames para poder entrar mesmo com novas oportunidades
Peço desculpa o testamento mas a vida é assim, muitos estudam para uma coisa especifica, depois ficam sem trabalho e nao sabem fazer nada, eu sei fazer muita coisa..

Para ti, na ignorançia, morres burro,
Na inocencia, morres culpado
Na ingenuidade, morres usado. mete isso na cabeça..

Se tens oportunidade de subir na vida com as condiçoes necessarias aproveita bem.. é so o que te tenho a dizer, mas nunca pises ninguem por nao ter tido as mesmas oportunidades, podes tar a olhar para alguem com um ordenado melhor que o teu, com mais poder de negocio e com menos estudos que tu migo..
Para mim o assunto morre aqui . .

Lolol .. é a vida.. cada um com sua.. se a minha não influencia a tua não critiques :D
 
Last edited:
Na boa pá.
Não fiz, e até nem conheço quem tenha feito.
Só que sei o que se aborda nessas formações, porque tenho uma amiga que é professora e dava essas formações.
Tem que se escrevera história da vida pessoa (ou alguém escreve por ela), porque essa minha amiga dizia que por vezes aparecia cada missal que não era coincidente com o nível de português da pessoa.
Eu não estou contras as Novas Oportunidades, estou é contra o modo como é implementado.

amigo tava na brinca contigo

eu tou para ir fazrer o rvcc que no fundo e a mesma coisa que o nova opurtunidades
vao ver o que fizeste da vida ate agora , as funcoes que ja desempenhaste , e com base nos teus conhecimentos adquiridos atraves de oficio e experiencias e de uns testes feitos por eles - dao t equivalencias

eu vou fazer se ainda tiver no fundo de desemprego , quando me chamarem
se me chamarem quando ja nao tiver no fundo de desemprego e ja tiver a trabalhar , se der para conjugar vou , senao der , paciencia
os euronios fazem falta agora mais que nunca ..

eu ate sou a favor destes programas , se feitos e avaliados com cabeca ... porque sei de casos em que as pessoas saiem com as equivalencias e diploma na mao e depois vao se candidactar a trabalhos que a parte ja estariam aptos a fazer , mas quando metem a mao a obra ... veem se que ja nao e bem assim..
mas o amigo frbooster tambem este a falar bem !

no fundo no fundo isto e tudo para ingles ver ... ou seja e para subir a escolariedade da media portuguesa em comparacao com o estrangeiro .... ainda que sirva so para ingles ver ..

cumps
 
Ibizz ora ai está! Segue me frente..aproveita, so tu tiras partido..

Ha cantores e actores que nao tem qualquer estudo e todos lhes batem palmas.. Para isso nao faziam "Portugal tem talento" ou "Achas que sabes cantar?" e isto nao será novas oportunidades tambem??...haaa malandros que vaiam masé pa escola fazer matematica lololol
estes tem oportunidades e o ppl gasta dinheiro a votar neles e porque que nao posso TER UMA NOVA OPORTUNIDADE?
:D

Lololol népia..
 
Que eu saiba em não fiz juízos de valor de ninguém. Nem disse que fazia isto ou aquilo. Não sou pavão, e prefiro que sejam os outros a fazerem avaliação do meu trabalho.
Aliás, até me considero burro vê lá tu. lol
Estás a dizer que a escola não te ensinou nada, deduzo que as novas oportunidades também não?! Portanto só me estás a dar razão lol
Fico feliz por saberes pouco de matemática e dominares várias linguagens de programação, hidráulica, etc.... Confesso que não deve ser fácil dares a volta a isso.lol
Percebo a tua raiva, mas da forma que falaste pode dar a entender que tens alguns complexos pá. E não deverias ter.....
 
Só tenho a dar os parabéns ao FRBooster.. é claro que existem muitas pessoas, pouco instruídas, que, no entanto, são extremamente profissionais e capazes e, por outro lado, não faltam licenciados sem quaisquer capacidades para desempenhar o trabalho para o qual estudaram. É de dar um grande valor a pessoas como tu, sem qualquer dúvida. Julgo que o que se estava a dizer relativamente às novas oportunidades é o facilitismo com que se atribui um diploma a muitos que nem sequer têm capacidades para terminar as novas oportunidades.

Pessoas com diploma de iniciação à informática que nem sabem ligar o pc, e coisas do género que já foram faladas cá. Tenho a certeza que nenhuma das pessoas que falou considera que tu não tenhas um grande valor por não teres estudado. Mas dão-te esse valor porque sabes algo, ou porque és bom em algo. Agora deixar tirar o 12º ano a pessoas que pedem aos filhos que lhes façam os trabalho? que do que aprenderam nas novas oportunidades já não sabem nada? isso sim, é criticável e quem estudou arduamente para terminar um 12º geral com boas notas sente-se um pouco desiludido com o sistema de ensino. Este facilitismo só vai fazer que cada vez mais alunos deixem a escola mais cedo, vão trabalhar 2 ou 3 anos, e depois entrem para as novas oportunidades. Para que fazer o 10, 11 e 12º anos a estudar fortemente, se o posso fazer facilmente em muito menos tempo? a realidade é que se a pessoa não for auto-ditata como tu vai sentir muitas dificuldades pois não irá ter bases sólidas.
 
Amigo..nao tenho complexos.. as novas oportunidades nao ensinam nada, mas creditam aquilo que ja sei fazer lolol mas acho mal acabarem com isto e depois privatizarem escola, acabarem com as publicas..depois quem tem direito a estudos é so quem tem dinheiro, e mais uma vez encher os bolsos a uma cadeia de individuos que comandam isto tudo.. bonito..
e nao confudas matematica com logica..programaçao é uma coisa, matematica é outra.. e em termos de programaçao nao estamos a falar do mesmo de certeza para falares em Hidraulica.. uma coisa leva a outra por acçao de comando..existe muito tipo de programaçao ok, de certo sabes isso..

Migo na descontra..
 
Só tenho a dar os parabéns ao FRBooster.. é claro que existem muitas pessoas, pouco instruídas, que, no entanto, são extremamente profissionais e capazes e, por outro lado, não faltam licenciados sem quaisquer capacidades para desempenhar o trabalho para o qual estudaram. É de dar um grande valor a pessoas como tu, sem qualquer dúvida. Julgo que o que se estava a dizer relativamente às novas oportunidades é o facilitismo com que se atribui um diploma a muitos que nem sequer têm capacidades para terminar as novas oportunidades.

Pessoas com diploma de iniciação à informática que nem sabem ligar o pc, e coisas do género que já foram faladas cá. Tenho a certeza que nenhuma das pessoas que falou considera que tu não tenhas um grande valor por não teres estudado. Mas dão-te esse valor porque sabes algo, ou porque és bom em algo. Agora deixar tirar o 12º ano a pessoas que pedem aos filhos que lhes façam os trabalho? que do que aprenderam nas novas oportunidades já não sabem nada? isso sim, é criticável e quem estudou arduamente para terminar um 12º geral com boas notas sente-se um pouco desiludido com o sistema de ensino. Este facilitismo só vai fazer que cada vez mais alunos deixem a escola mais cedo, vão trabalhar 2 ou 3 anos, e depois entrem para as novas oportunidades. Para que fazer o 10, 11 e 12º anos a estudar fortemente, se o posso fazer facilmente em muito menos tempo? a realidade é que se a pessoa não for auto-ditata como tu vai sentir muitas dificuldades pois não irá ter bases sólidas.

Lá está. É muito mais lixado aprender sem bases.
Contufo, conheço pessoas com pouca formação académica, mas que são muito boas naquilo que fazem.
O problema fundamental é o tempo que demoraram a aprender isso. As empresas perdem muito com isso, empregam pessoas que primeiro aprendem o AEIOU, e só depois é que vão aprender a profissão verdadeiramente.
 
Amigo..nao tenho complexos.. as novas oportunidades nao ensinam nada, mas creditam aquilo que ja sei fazer lolol mas acho mal acabarem com isto e depois privatizarem escola, acabarem com as publicas..depois quem tem direito a estudos é so quem tem dinheiro, e mais uma vez encher os bolsos a uma cadeia de individuos que comandam isto tudo.. bonito..
e nao confudas matematica com logica..programaçao é uma coisa, matematica é outra.. e em termos de programaçao nao estamos a falar do mesmo de certeza para falares em Hidraulica.. uma coisa leva a outra por acçao de comando..existe muito tipo de programaçao ok, de certo sabes isso..

Migo na descontra..

Eu sei que na programação tudo começa com um pseudocódigo (também já fiz uns programazitos :D) e daí a lógica, mas olha que a matemática é importante. Guardar dados em matrizes/vectores é preciso alguma coisa de matemática.
Falei da hidráulica por causa dos caudais eh eh eh

Peace
 
Back
Top