como ja disseram isso era a fap a fazer um ciclo de regeneração, o que muita gente nao sabe é que não convem interromper isto. convem deixar o carro a funcionar ate parar o ciclo, nota-se facilmente pela rotação subir ligeiramente, e o barulho tambem se altera, em alguns carros ouve-se mais o turbo ao relanti(acelarado).. ja para nao falar no consumo instantaneo que dispara. se meterem um papel a saida do escape, fica queimadito..tal é a temperatura, o mal é os efeitos "secundarios", pior que a pintura do capot, sao todos os componentes do compartimento do motor envolventes ao filtro...que aquecem nas horas.. mesmo que esteja tudo pensado para sofreram tais temperaturas... axo que a fisica nao perdoa, e aquilo é tudo menos saudavel em geral, em beneficio da poluição, la se tira longevidade a muitos outros componentes, e por consequencia polui o ambiente de outra forma. ( mas isso nao conta para as mediçoes co2...). A fim de evitar esse aquecimento, so vejo uma coisa a fazer, evitar fazer o ciclo com o carro parado, de forma a que haja ventilação, mesmo que minima, é melhor que completamente imovel. se nao for possivel, pelo menos deixar funcionar um pouco depois em modo "normal", como se fosse depois a regra de deixar um pouco ao relanti depois de puxar..