Viva!
Vou pedir desculpa ao ppl, mas a minha opinião é totalmente contrária á maioria, senão total do ppl que já comentou o teste de potencia.
Pelo que me pude aperceber a matricula do carro é "US", ou seja ainda é dos que trazia caixa longa. Ora isto quer dizer que com essa caixa a fasquia de utilização normal vai andar pelos 1500-3000rpm, aonde é precisamente nessa rotação que o carro tem menos binário, menos ainda que um 1.4TDI de origem.
A utilização desse carro no dia á dia deve ser de usar e abusar de reprises, pois para ter a rotação alta tem que se engranar uma ou duas abaixo.
Quanto á curva do binário subir tão rapidamente, mais uma vez devido á caixa ser longa, deve ser um esforço enorme para a embraiagem, que a curto/médio prazo vai começar a dar sinais de fadiga.
Mas não são só pontos maus, acredito que numa utilização de caixa em altas, o carro deva estar brutal, mantendo andamentos elevados de mais de 210km/h sem grande esforço, está tipicamente um estradista, no entanto repito, numa condução normal (1500-3000) o carro simplesmente não deve andar.
Shadow :arrow: já agora experimenta um arranque em 4ª de 1000 a 4000rpm e verificarás que deves demorar cerca de 30 segs ou mais, enquanto num carro normal em que o binário é progressivo desde as 1500rpms, se faz á volta de 20-25 segs.
Mas isto é só a minha opinião.
Cumps e continua o bom trabalho
M