Truques nos tubos

Isto é assim ha pessoal que mete tipo uma fita isoladora tipo rede para apertar o tubo de pressao do turbo assim o tubo nao abre e faz criar mais pressao. isto dito por um mecanico. Agora se ja sabiam disto eu nao sabia. Cump
 
Isto é assim ha pessoal que mete tipo uma fita isoladora tipo rede para apertar o tubo de pressao do turbo assim o tubo nao abre e faz criar mais pressao. isto dito por um mecanico. Agora se ja sabiam disto eu nao sabia. Cump

:confused::confused::confused:
Fita isoladora magica:whistle::ideia:eek:nde se pode arranjar isso????
Mas se é para apertar o melhor é usar Braçadeiras sempre fica mais apertado#-o
 
:confused::confused::confused:
Fita isoladora magica:whistle::ideia:eek:nde se pode arranjar isso????
Mas se é para apertar o melhor é usar Braçadeiras sempre fica mais apertado#-o

Olha se queres gozar goza tou me a cagar. Agora que me disseram que isto fazia diferença eu ainda nao experimentei por isso nao posso dizer se faz ou nao.
 
vamos ter calma até pode ser verdade. sao ideias sao sugestoes temos
k aceitar as ideias dos outros e nao falar criticar.......... 1abraç:cool:
 
Ninguem ta a gozar e se tas com vontade o melhor é ires ao WC:butthead::toimonst::toimonst::toimonst:antes que fiques com as calças nas mãos:D
Só acho um, pouco estranho uma simples fita melhorar o rendimento do carro:confused:
:weedman:
 
Se calhar o k disseram ao rapaz foi k montar uma simples torneira num certo tubo o carro fica diferente...

Não sei kual é o carro em questão mas sempre é uma alteração num tubo e nota-se diferença.
 
Se calhar o k disseram ao rapaz foi k montar uma simples torneira num certo tubo o carro fica diferente...

Não sei kual é o carro em questão mas sempre é uma alteração num tubo e nota-se diferença.

Isso que estas a dizer é uma torneira de pressao. E o que eu quero explicar é no tubo que vai do turbo para a admissao alarga com a pressao e o que vai fazer a fita é nao deixar o tubo alargar entao cria mais pressao para a admissao. foi isto que me explicaram.
 
Mas fazendo isso não há risco de o turbo ficar com muita pressão e dar o berro??

Pois o risco é sempre esse mas para isso serve o manometro ves a pressao que faz. Nao podes tb apertar mt a fita so um bocado pra o tubo nao inchar. Não podes é para andar sempre a fundo senao pode o turbo dar o berro
.
 
Pois o risco é sempre esse mas para isso serve o manometro ves a pressao que faz. Nao podes tb apertar mt a fita so um bocado pra o tubo nao inchar. Não podes é para andar sempre a fundo senao pode o turbo dar o berro
.

Tipo e se esse tubo se trocar por um de aluminio nao faz exactamente o mesmo???Digo eu.Por isso e k o pexoal mete outras tubagens ne????
Penso eu de k...
 
Epah, o rapaz reforçou o tubo que vai á admição, penso que seja a curva antes da EGR, que incha quando se faz pressão fazendo perder força "psicológica" .. é tipo trocar os tubos de origem pelos de silicone. Ganhavas mais em eliminar a EGR ....
Isso de fazer mais pressão é treta, até podes meter tubos em aço inox(como tenho no meu LUPO) que a pressão é sempre a mesma, lol ...
 
[FCS]alfamax;845957 disse:
Epah, o rapaz reforçou o tubo que vai á admição, penso que seja a curva antes da EGR, que incha quando se faz pressão fazendo perder força "psicológica" .. é tipo trocar os tubos de origem pelos de silicone. Ganhavas mais em eliminar a EGR ....
Isso de fazer mais pressão é treta, até podes meter tubos em aço inox(como tenho no meu LUPO) que a pressão é sempre a mesma, lol ...

Aqui está uam verdade absoluta.
 
Isso que estas a dizer é uma torneira de pressao. E o que eu quero explicar é no tubo que vai do turbo para a admissao alarga com a pressao e o que vai fazer a fita é nao deixar o tubo alargar entao cria mais pressao para a admissao. foi isto que me explicaram.

Boas!!!
Para isso mudas a tubagem para uma de alumínio ou silicone.
Cumps!!!
 
[FCS]alfamax;845957 disse:
Epah, o rapaz reforçou o tubo que vai á admição, penso que seja a curva antes da EGR, que incha quando se faz pressão fazendo perder força "psicológica" .. é tipo trocar os tubos de origem pelos de silicone. Ganhavas mais em eliminar a EGR ....
Isso de fazer mais pressão é treta, até podes meter tubos em aço inox(como tenho no meu LUPO) que a pressão é sempre a mesma, lol ...

Tens toda a razão!!!
A pressão não vai aumentar por ter tubos com mais elásticos ou não. Pode é o tempo de resposta de um tubo normal ser superior por dilatar e a pressão não atingir tão depressa um determinado valor fácil de verificares:
Pressão = Força / Área.
Um conselho se mudares os tubos põe uns em silicone apesar de o custo ser muito superior aos de alumínio.
Cumps!!!
 
Tens toda a razão!!!
A pressão não vai aumentar por ter tubos com mais elásticos ou não. Pode é o tempo de resposta de um tubo normal ser superior por dilatar e a pressão não atingir tão depressa um determinado valor fácil de verificares:
Pressão = Força / Área.
Um conselho se mudares os tubos põe uns em silicone apesar de o custo ser muito superior aos de alumínio.
Cumps!!!

ok tb so quis saber se alguem sabia alguns truques nos tubos( tipo trocar) tou a ver que o que me disseram nao tem grande logica mas assim confirmei mesmo o que estava a pensar. Obrigado ;)
 
ok tb so quis saber se alguem sabia alguns truques nos tubos( tipo trocar) tou a ver que o que me disseram nao tem grande logica mas assim confirmei mesmo o que estava a pensar. Obrigado ;)

O que te devem ter dito é o que KILLER te estava a dizer isso provoca-te um atraso na geometria do turbo o que funciona já experimentei. Mas mesmo mudares de tubos dá-te uma pequena diferença no andamento se tiver a pressão de origem.
Se estiveres interessado em mudar os tubos vê este site:
http://www.mantubos.com/
Se tiveres um orçamento avolumado e o pai natal fôr generoso:D compra os tubos em silicone uma das razões para serem melhores e devido às transferências de calor!
Cumps!!!
 
Ninguem ta a gozar e se tas com vontade o melhor é ires ao WC:butthead::toimonst::toimonst::toimonst:antes que fiques com as calças nas mãos:D
Só acho um, pouco estranho uma simples fita melhorar o rendimento do carro:confused:
:weedman:

e anda o pessoal a fazer repros
 
Back
Top