Isto é assim ha pessoal que mete tipo uma fita isoladora tipo rede para apertar o tubo de pressao do turbo assim o tubo nao abre e faz criar mais pressao. isto dito por um mecanico. Agora se ja sabiam disto eu nao sabia. Cump
Fita isoladora magica:whistle::ideiande se pode arranjar isso????
Mas se é para apertar o melhor é usar Braçadeiras sempre fica mais apertado#-o
Se calhar o k disseram ao rapaz foi k montar uma simples torneira num certo tubo o carro fica diferente...
Não sei kual é o carro em questão mas sempre é uma alteração num tubo e nota-se diferença.
Se calhar o k disseram ao rapaz foi k montar uma simples torneira num certo tubo o carro fica diferente...
Não sei kual é o carro em questão mas sempre é uma alteração num tubo e nota-se diferença.
Mas fazendo isso não há risco de o turbo ficar com muita pressão e dar o berro??
Pois o risco é sempre esse mas para isso serve o manometro ves a pressao que faz. Nao podes tb apertar mt a fita so um bocado pra o tubo nao inchar. Não podes é para andar sempre a fundo senao pode o turbo dar o berro
.
Tipo e se esse tubo se trocar por um de aluminio nao faz exactamente o mesmo???Digo eu.Por isso e k o pexoal mete outras tubagens ne????
Penso eu de k...
[FCS]alfamax;845957 disse:Epah, o rapaz reforçou o tubo que vai á admição, penso que seja a curva antes da EGR, que incha quando se faz pressão fazendo perder força "psicológica" .. é tipo trocar os tubos de origem pelos de silicone. Ganhavas mais em eliminar a EGR ....
Isso de fazer mais pressão é treta, até podes meter tubos em aço inox(como tenho no meu LUPO) que a pressão é sempre a mesma, lol ...
Isso que estas a dizer é uma torneira de pressao. E o que eu quero explicar é no tubo que vai do turbo para a admissao alarga com a pressao e o que vai fazer a fita é nao deixar o tubo alargar entao cria mais pressao para a admissao. foi isto que me explicaram.
[FCS]alfamax;845957 disse:Epah, o rapaz reforçou o tubo que vai á admição, penso que seja a curva antes da EGR, que incha quando se faz pressão fazendo perder força "psicológica" .. é tipo trocar os tubos de origem pelos de silicone. Ganhavas mais em eliminar a EGR ....
Isso de fazer mais pressão é treta, até podes meter tubos em aço inox(como tenho no meu LUPO) que a pressão é sempre a mesma, lol ...
Tens toda a razão!!!
A pressão não vai aumentar por ter tubos com mais elásticos ou não. Pode é o tempo de resposta de um tubo normal ser superior por dilatar e a pressão não atingir tão depressa um determinado valor fácil de verificares:
Pressão = Força / Área.
Um conselho se mudares os tubos põe uns em silicone apesar de o custo ser muito superior aos de alumínio.
Cumps!!!
ok tb so quis saber se alguem sabia alguns truques nos tubos( tipo trocar) tou a ver que o que me disseram nao tem grande logica mas assim confirmei mesmo o que estava a pensar. Obrigado
Ninguem ta a gozar e se tas com vontade o melhor é ires ao WC:butthead::toimonst::toimonst::toimonst:antes que fiques com as calças nas mãos
Só acho um, pouco estranho uma simples fita melhorar o rendimento do carro
:weedman: