Pronto... Vou confessar que as velas foram mudadas no carnaval e desde essa altura nunca mais tomei atenção ao fumo... se o fumo branco aponta pra velas então já não deve fumar nd...
amanhã prometo ver isso com cuidado...
Em relação à embraiagem, ontem qd peguei nele de manhã, chovia mt, e ele tava numa poça... Qd meti a 1ª ouvi um barulho cm um saco plástico ou algo de plástico a esfregar... Dp plo caminho durante uns 100 metros tb ouvi isso. dps calou-se... Qd cheguei ao 1º semáforo, 16km dps, o carro fumegava pla grelha da frente... mas n cheirava a queimado nem havia nenhuma "luzinha" no painel... nada no vermelho... nd k justifique... e fui sp em autoestrada... por causa do tempo não devo ter passado dos 80km\h... de casa ao trabalho uso umas 15 vezes a embraiagem... depende da cor do semáforo!
qd estacionei, o mesmo barulho de plástico.
Perguntei ao meu mec e ele disse k deve ser a embraiagem... de regresso a casa não fez nada, hj tambem não... o mec já espreitou diz que parece tudo ok e pode ter sido do excesso de água ou areia já que ele tava parado numa poça de água...
de qualquer maneira agora ando atenta... e se houver mais algum sinal estranho lá vai a minha máquina prá clinica dar ganho ao médico dela... :cryy: