Não sou expert na matéria, mas já ouvi falar algumas vezes que o que dá potência directamente é o gasóleo lá injectado e não a pressão que o turbo vai a fazer (claro que está ultima parte tb conta)!Se dizem que as caixas são iguais e eu até tenho vantagens alguem que explique então se com os dois carros a fazer 1.6 bar e o meu tem 175 cv, quantos cavalos terá o carro do Neves.
Se calhar descobriu-se a polvora e enfiam 200 cv assim do nada.
Não sou expert na matéria, mas já ouvi falar algumas vezes que o que dá potência directamente é o gasóleo lá injectado e não a pressão que o turbo vai a fazer (claro que está ultima parte tb conta)!
Uma boa mistura faz a potencia, ainda gostava de ver um kkk a medir 190/200 cv com hardware original.
Mas nem vale a pena agora estar a dar desculpas, o Neves ganhou e está de parabens.
Mas pelo que o fabregas deu a entender para ele dois carros a fazer 1.6b têm obrigatoriamente de fazer a mesma potência quando isso, na minha ideia, está errado. A pressão feita pelo turbo é apenas um dos factores, certo?
Se dizem que as caixas são iguais e eu até tenho vantagens alguem que explique então se com os dois carros a fazer 1.6 bar e o meu tem 175 cv, quantos cavalos terá o carro do Neves.
Se calhar descobriu-se a polvora e enfiam 200 cv assim do nada.
Como fiz pessoalmente, volto a faze-lo aqui: parabéns Neves, isso está forte.
Fomos duas vezes, num deles o Neves saiu à mickey mas voltamos a arrancar.
Falando das caixas, quem for bom a fazer contas tirará as suas conclusões porque sabendo que o meu carro tem 175 cv a fazer 1.6 bar não me acredito que o Neves faça muitos mais com a mesma pressão e não venham dizer que MB é que é porque milagres só em Fátima.
Quanto aos brutos do teclado que já andam por aí, quem quiser provar alguma coisa que venha para a estrada.
ora nem mais quando se FAZEM COMPARATIVOS QUE SE PODEM CHAMAR COMPARATIVOS carros neste caso pesos iguais potencias supostamente equivalentes e sem se esconder material e so difere a electronica e pronto... a caixa , o resultado está a vista,agora quando apontam carros com pesos superiores em centenas de kgs a puxar caixas longas jantes grandes com carros centenas de kgs mais leves sapata pequena e caixa curta e so puxam no regime que lhes convém aí sim é caso para dizer que já se sabe qual vai ser o resultado...ja disse algumas vezes e continuarei a dizer...material semelhante/pesos identicos/ chip MB power vs chip outro qualquer = MB Power na frente espero nao ferir susceptibilidades mas é a minha opiniao...nao tirando valor a quem tenta envoluir e saber mais..
cumps
MAs quem é que crlho disse que têm as duas a mesma potência? O povo não tem olhos na cara?
É só experientes e entendidos do aço,e vai na volta são é uns tenrinhos........continuem a acreditar q é da caixa.......
estas a dizer k o que o KITDI disse está errado?
Que adianta teres 200cv durante 200RPM se por exp se dps desce 30cv por exp é melhor ter por exp 190cv durante 1000RPM