Ibiza MB Power vs Ibiza RC Power

Estado
Not open for further replies.
Se dizem que as caixas são iguais e eu até tenho vantagens alguem que explique então se com os dois carros a fazer 1.6 bar e o meu tem 175 cv, quantos cavalos terá o carro do Neves.
Se calhar descobriu-se a polvora e enfiam 200 cv assim do nada.
Não sou expert na matéria, mas já ouvi falar algumas vezes que o que dá potência directamente é o gasóleo lá injectado e não a pressão que o turbo vai a fazer (claro que está ultima parte tb conta)!
 
Não sou expert na matéria, mas já ouvi falar algumas vezes que o que dá potência directamente é o gasóleo lá injectado e não a pressão que o turbo vai a fazer (claro que está ultima parte tb conta)!

Acho que é mais a mistura das duas coisas, aliado a avancos e a duração de injecção...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Mas pelo que o fabregas deu a entender para ele dois carros a fazer 1.6b têm obrigatoriamente de fazer a mesma potência quando isso, na minha ideia, está errado. A pressão feita pelo turbo é apenas um dos factores, certo?
 
Uma boa mistura faz a potencia, ainda gostava de ver um kkk a medir 190/200 cv com hardware original.
Mas nem vale a pena agora estar a dar desculpas, o Neves ganhou e está de parabens.
 
Uma boa mistura faz a potencia, ainda gostava de ver um kkk a medir 190/200 cv com hardware original.
Mas nem vale a pena agora estar a dar desculpas, o Neves ganhou e está de parabens.

Faz uma vez no banco xD

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Mas pelo que o fabregas deu a entender para ele dois carros a fazer 1.6b têm obrigatoriamente de fazer a mesma potência quando isso, na minha ideia, está errado. A pressão feita pelo turbo é apenas um dos factores, certo?

Correcto, boost não sinónimo de andamento, assim como o fumo, e consegues ter 2 carros com o mesmo boost e o mesmo nível de fumo ou a falta dele com potências diferentes.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Tb não vale a pena ter mt potência se Dps não a podemos usar, ou estar sp com a ideia isto vai partir, pelo menos para mim não dava...
Prefiro andar com menos 10 ou 15cv e usufruir da bicicleta ;)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Se dizem que as caixas são iguais e eu até tenho vantagens alguem que explique então se com os dois carros a fazer 1.6 bar e o meu tem 175 cv, quantos cavalos terá o carro do Neves.
Se calhar descobriu-se a polvora e enfiam 200 cv assim do nada.

Labaredas se vais por aí eu tambem posso alinhar com voces, so faço 1.6 de turbo como voces tambem devo de medir 175cv mais coisa menos coisa. Como ja disseram pressao de turbo não é sinonimo de andamento ;)
 
pensei q o pessoal tivesse mais dentro do assunto dizer q a caixa marcou a diferença em dois camioes é de quem entende pouco da materia na minha opiniao..se acho q tambem pesou neste desfecho sim concordo mas para mim a diferença esta no chip e nem so de boost se fazem cavalos...claro q nao acredito q o Neves tenha 200cv mas o chip esta muito bem trabalhado disso nao ha duvidas..e para nao dizerem q sou parcial nao e por ter levado uma **** destas q o carro do fabregas deixa de andar na mesma bem e de ser um dos kkk q melhor andam por ai do q vejo...simplesmente acho q neste caso se aplica aquilo q ja disse algumas vezes e continuarei a dizer...material semelhante/pesos identicos/ chip MB power vs chip outro qualquer = MB Power na frente espero nao ferir susceptibilidades mas é a minha opiniao...nao tirando valor a quem tenta envoluir e saber mais..

cumps
 
Como fiz pessoalmente, volto a faze-lo aqui: parabéns Neves, isso está forte.
Fomos duas vezes, num deles o Neves saiu à mickey mas voltamos a arrancar.
Falando das caixas, quem for bom a fazer contas tirará as suas conclusões porque sabendo que o meu carro tem 175 cv a fazer 1.6 bar não me acredito que o Neves faça muitos mais com a mesma pressão e não venham dizer que MB é que é porque milagres só em Fátima.
Quanto aos brutos do teclado que já andam por aí, quem quiser provar alguma coisa que venha para a estrada.

ja disse algumas vezes e continuarei a dizer...material semelhante/pesos identicos/ chip MB power vs chip outro qualquer = MB Power na frente espero nao ferir susceptibilidades mas é a minha opiniao...nao tirando valor a quem tenta envoluir e saber mais..

cumps
ora nem mais quando se FAZEM COMPARATIVOS QUE SE PODEM CHAMAR COMPARATIVOS carros neste caso pesos iguais potencias supostamente equivalentes e sem se esconder material e so difere a electronica e pronto... a caixa , o resultado está a vista,agora quando apontam carros com pesos superiores em centenas de kgs a puxar caixas longas jantes grandes com carros centenas de kgs mais leves sapata pequena e caixa curta e so puxam no regime que lhes convém aí sim é caso para dizer que já se sabe qual vai ser o resultado...
 
Mais um bom comparativo. Carros iguais com as mesmas modificações logo Na minha opinião o resultado penso eu que se resume á diferença de caixa curta vs longa.

Embora possa sempre haver diferença nas repros mas á partida a diferença das caixas fez o resultado (penso eu).
 
Se houver por aí mais FR's ou Sport's MB Power ou com repro de outra pessoa terei todo o gosto em ir lá na mesma.
Se for de caixa longa ainda melhor... :)
Para já o único que quis lá ir foi o Neves.
 
Querem fazer querer que a ibiza RC ficou para traz porque o chipador não sabe mais.... looool

Tanto a mecanica como a electronica destes carros já estão mais que exploradas. E não é por falta de experiencia ou conhecimento que um ibiza anda mais que outro, simplesmente têm electronicas diferentes.

Depois quando se fala em pressões é tudo muito relativo... a pressão não é constante em toda a faixa de rpm, tanto o RC como o MB podem estar a fazer 1.6bar mas basta o MB fazer essa pressão até mais tarde para ter umas altas mais fortes.
 
Não se fiem nos cv, porque até podem ter ambos 175cv, mas durante toda a faixa de rotação pode haver diferenças o que pode ser o suficiente para se ver isto que está no video.
Bom aço.
 
MAs quem é que crlho disse que têm as duas a mesma potência? O povo não tem olhos na cara?

É só experientes e entendidos do aço,e vai na volta são é uns tenrinhos........continuem a acreditar q é da caixa.......
 
MAs quem é que crlho disse que têm as duas a mesma potência? O povo não tem olhos na cara?

É só experientes e entendidos do aço,e vai na volta são é uns tenrinhos........continuem a acreditar q é da caixa.......

estas a dizer k o que o KITDI disse está errado?
Que adianta teres 200cv durante 200RPM se por exp se dps desce 30cv por exp é melhor ter por exp 190cv durante 1000RPM
 
leio cada coisa aqui.... depois sao sempre os mesmo que tem as palas... fabregas eu disse te aperta um turbo a homem nisso e manda foder o kkk!!!
 
estas a dizer k o que o KITDI disse está errado?
Que adianta teres 200cv durante 200RPM se por exp se dps desce 30cv por exp é melhor ter por exp 190cv durante 1000RPM

OU melhor,não não está errado,mas o qué que isso tem a ver com o que eu disse?

Mas nem tento mais,cada um com a sua,era giro a ibiza que ficou atrás trocar de caixa..........sempre se desfaziam alguns mitos gigantes neste fórum!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top