O fumo...sera obrigatorio?!

pessoal li noutro forum que o fumo e bom senao o fizer pode e vai derreter as turbinas

Lol sim diz que é para arrefecer as turbinas, se algum dia te queimares bota gasóleo pa cima. eheh Quanto mais fumo mais altas as egts logo maior o risco de "derreter" alguma coisa.
 
Não se preocupem com o fumo, algum excesso vai provocar o arrefecimento da turbina aumentando a fiabilidade. Há muitos chipadores que se vangolarizam pelas repros potentes bem feitas e sem fumo, pois é, mas mais um kilometro a fundo e sai uma turbina derretida para a mesa do quanto

retirado do leon club
 
Não se preocupem com o fumo, algum excesso vai provocar o arrefecimento da turbina aumentando a fiabilidade. Há muitos chipadores que se vangolarizam pelas repros potentes bem feitas e sem fumo, pois é, mas mais um kilometro a fundo e sai uma turbina derretida para a mesa do quanto

retirado do leon club
andar sem fumo é mau =D>
então vai na ae ou no transito atrás de um fumarento desses e logo vês se gostas :roll:
 
Não se preocupem com o fumo, algum excesso vai provocar o arrefecimento da turbina aumentando a fiabilidade. Há muitos chipadores que se vangolarizam pelas repros potentes bem feitas e sem fumo, pois é, mas mais um kilometro a fundo e sai uma turbina derretida para a mesa do quanto

retirado do leon club


Há aí qualquer coisa que não bate certo.
 
Last edited:
Cesar eu percebi que não foste tu que afirmaste, estava apenas a refutar essa ideia. O fumo não arrefece nada antes pelo contrário, mas a completa ausência de fumo também é sinónimo de pouco power pois é o gasóleo que faz potência e não o ar do boost como às vezes se confunde, até porque sem gasóleo não há boost.
 
isso do fumo e simples tem tudo a ver com o racio entre gasoleo e ar. a minha ta com 250cv+ e quando o turbo dispara kuase nao faz fumo agora no espaco de tempo em k acelero a fundo e o turbo entra faz
 
Cesar eu percebi que não foste tu que afirmaste, estava apenas a refutar essa ideia. O fumo não arrefece nada antes pelo contrário, mas a completa ausência de fumo também é sinónimo de pouco power pois é o gasóleo que faz potência e não o ar do boost como às vezes se confunde, até porque sem gasóleo não há boost.
nao era para ti aquilo amigo :D
 
os bicos sao os de origem e a repro e so para dar uns 220cv, por isso e k faz pouco fumo digamos k o motor ja nao e 1900cc
 
isso do fumo e simples tem tudo a ver com o racio entre gasoleo e ar. a minha ta com 250cv+ e quando o turbo dispara kuase nao faz fumo agora no espaco de tempo em k acelero a fundo e o turbo entra faz

Motor PD130/150/160 com mais de 250cv e a fundo não faz fumo? Entao explica lá esse ratio que conseguiste partindo do principio que não usas NOS, metanol, etc.

O fumo não é directamente sinónimo de potência, mas a partir de um certo nível de potência não há milagres e o fumo aparece em larga escala, isto em motores diesel como é evidente.

É tão simples obter um AFR sem fumo que metes a mesma potência num 1.6 ou num 2.0, a cilindrada foi inventada só para meter nos livretes!lol
 
Last edited:
os bicos sao os de origem e a repro e so para dar uns 220cv, por isso e k faz pouco fumo digamos k o motor ja nao e 1900cc

Explica-me lá este raciocínio pois confesso que não estou a acompanhar, tens bicos de origem, bloco majorado, tens repro para 220cvs mas dizes ter mais de 250cvs?
 
Back
Top