O fumo...sera obrigatorio?!

digo k tenho 250cv pork antes de aumentar a cilindrada tivea com 260cv, comprovados no banco de potencia, com o turbo a fazer pico de 3bar e estavel 2.5bar, depois mudei a repro para a k tem hoje ficando com cerca de 220cv e a fazer pico 1.9bar, estavel 1.6bar, e depois de aumentar a cilindrada, com a mesma repro, ficou a fazer 2,7bar pico, e 2,2bar estavel e tem um andamento muito semelhante de quando tinha 260cv. quanto ao fumo, quando tava a fazer 3bar fazia menos do k com 1,9bar visto k o racio ar, gasoleo era mais favoravel ao ar ke o k esta a acontecer agora
 
digo k tenho 250cv pork antes de aumentar a cilindrada tivea com 260cv, comprovados no banco de potencia, com o turbo a fazer pico de 3bar e estavel 2.5bar, depois mudei a repro para a k tem hoje ficando com cerca de 220cv e a fazer pico 1.9bar, estavel 1.6bar, e depois de aumentar a cilindrada, com a mesma repro, ficou a fazer 2,7bar pico, e 2,2bar estavel e tem um andamento muito semelhante de quando tinha 260cv. quanto ao fumo, quando tava a fazer 3bar fazia menos do k com 1,9bar visto k o racio ar, gasoleo era mais favoravel ao ar ke o k esta a acontecer agora

Resumindo, estamos a falar na base dos pressupostos. Se eu trocar de jantes e o carro ficar mais rápido também posso concluir que tenho mais 10cvs? é só uma ideia que fica...

Mas assim sendo, e visto que o fumo é desnecessário, porque foste aumentar a cilindrada?O aumento de cilindrada permite, como indica, o aumento de volume admitido pelo bloco, logo mais injecção e ar, logo menos fumo, no entanto se quiseres aumentar os patamares de potência o aumento de fumo será também exponencial.

Por mim é tão simples quanto isto, o fumo não é essencial, mas há patamares a partir dos quais o fumo começa obrigatoriamente a aparecer pois o AFR começa a enriquecer bastante.
 
o k e incontronavel, e ko carro esta a andar proximo como kuando tinha 260cv,comprovados no banco de potencia, com a repro dos 220cv, com o mesmo material tirando o aumento de cilindrada. quanto ao resto k disseste concordo contigo, pois acima deste patamar de potencia e nessesario mais gasoleo, dai ter k se mudar os bicos
 
o k e incontronavel, e ko carro esta a andar proximo como kuando tinha 260cv,comprovados no banco de potencia, com a repro dos 220cv, com o mesmo material tirando o aumento de cilindrada. quanto ao resto k disseste concordo contigo, pois acima deste patamar de potencia e nessesario mais gasoleo, dai ter k se mudar os bicos
os bicos de origem aguentam 260 cv????
 
[video]http://www.youtube.com/results?search_query=lupo+tdi&oq=lupo+tdi&aq=f&aqi=g1&aql=&gs_sm=s&gs_upl=2098l6175l0l7619l8l8l0l2l2l0l270l920l3.1.2l 6l0[/video]
para kem tinha duvidas aki esta
acho k esta a 2.1l cilindrada
 
UMA PERGUNTA PESSOAL

imaginem o carro tem box turbo vnt20 intercoller conico e diodo na massa de ar
soque so faz de pressao 0.7 estavel oque se estara a passar? como melhorar?
 
Back
Top