Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Boas amigo..
eu sei que a culpa nao e dele,ades ter por ai algo que nao estara bem,pois isso nao e normal.
Já nem sei, vou continuar o meu luto neste fim de semana...
Nem atingi os objectivos minimos que estabeleci, até nem foi preciso o Paulo medir o dele e nem me atrevi a puxar contra ele, mesmo ele tendo aquilo stock praticamente...
Acredita que começo a ficar preocupado ctg ......
Tens que manter a esperança
Achas aquilo normal, nem as rodas detràs rolaram no rolo...
Este carro não existe, está todo queimadinho como o dono...
Assumo as responsabilidades desta nova derrota e nem tenho vontade de mostrar o video e o dyno...
Até a minha mãe ficou preocupada com o meu estado psiquico após o dyno e quis aprender a analisar o gráfico :(
 
Raio:
Mostra o dyno, mera curiosidade.
Até podes ter aí mais algum problema mecanico..
Mostro sim e o video Patrão Nuno, mas quando chegar a casa, porque não tenho cabo para descarregar o video nem para scannar o dyno...
Os problemas parecem ser os mesmos do passado, mas nunca pensei que ficasse assim tão mal após 2300 euros investidos a arranjá-lo...
 
Então amigo o que se passou com o carro....???

Mas tu tens erros no haldex? Nunca reparaste se ele em estrada não passa o power para trás? Nesse €€€ todo gasto já investiste em trocar o óleo do haldex? Mas não foi o stress do haldex que influenciou os valores....

Com esses km's esse turbo pode começar a estar cansado, também acontece nos 1.8T............
 
Então amigo o que se passou com o carro....???
Mas tu tens erros no haldex? Nunca reparaste se ele em estrada não passa o power para trás? Nesse €€€ todo gasto já investiste em trocar o óleo do haldex? Mas não foi o stress do haldex que influenciou os valores....
Com esses km's esse turbo pode começar a estar cansado, também acontece nos 1.8T............
Amigo Pedro, não me parece que seja do turbo porque ele puxa até x rpm, parece-me mais a mesma coisa de antigamente...
Se aviei aquele S3 Bam é porque aquele está ainda pior que este, muito estranho...
Não existe erro nenhum do haldex e em cima dos rolos ele só puxava à frente, só rir...
Quando chegar a casa depois meto o video e o dyno...
No vag agora diz knock out sensor e valvula n249 mal function, para não variar os erros de antigamente...
é turbo e carros cansados!!!
estou a brincarlll ze tens que ver o que se passa com isso!
Nem é do turbo certamente amigo Diogo, isto deve er bruxedo para ninguém me conseguir descobrir a quebra...
Chega a uma rpm e parece que limita a sua continuação, não parece que seja nada do chip, mas sim da mecânica do carro...
Estou a ver que vou ter de levar isto a quem domine a sério de vag e mecânica...
Nem fiz 200 cvs que tinha como objectivo minimo...
 
raio quem te tinha dito que nem 200cv fazias?
lembras-te daquela conversa sobre o haldex e a treta que isso é? nem tração atrás e ainda tens de levar o veio da transmissão encima do carro! E ele por vezes perder a traseira!

cumprs
 
não é knock out.... Isso não é nenhum ringue.... :p

Mas é o sensor a detectar detonações, foste com 98 como tinhamos falado? por isso é que ele cortou em banco, agora podias fazer uns logs a sério disso em estrada porque na volta ele em estrada está melhor que no banco...
O erro da N249.............. :S
 
o problema ai nao esta em ser gasolina 98 ou 95..
knock tem a ver com a detonaçao ou detectar detonaçao.. ou algo nao esta bem com a mistura.
ou mesmo o senssor avariado...
isso pa perder power assim em altas deve tar a entrar em proteçao devido a esse erro do senssor knock...
poderas ter problemas com a bomba da Gota..
mas nao e impossivel detectar esse problema.
 
o problema ai nao esta em ser gasolina 98 ou 95..
knock tem a ver com a detonaçao ou detectar detonaçao.. ou algo nao esta bem com a mistura.
ou mesmo o senssor avariado...
isso pa perder power assim em altas deve tar a entrar em proteçao devido a esse erro do senssor knock...
poderas ter problemas com a bomba da Gota..
mas nao e impossivel detectar esse problema.

por vezes nem é a bomba de gasolina, a FPR fica cheia de lixo na rede da entrada, já vi umas fotos disso, especialmente porque ninguém troca os filtros de gasolina.... Aliás ele queixa-se de um cheiro muito intenso a gasolina como eu também me queixo no meu, há relatos de que a troca do filtro de gasolina minimiza isso mas ele diz que o trocaram... De resto o cheiro costuma vir de um tubo no canister!

Não creio que seja avaria do knock sensor, senão aparecia mais vezes, o estranho é ele nunca ter notado nada em estrada, eu não vi o gráfico mas a quebra parece ter sido acentuada...

O knock está directamente ligado com o numero de octanas, porque quanto maior o numero de octanas menor a propensão para haver detonações de por consequência o knock sensor enviar sinal para cortar avanço e etc... quando detecta essas detonações... Agora ou a repro estava pensada para o carro usar só 98 e aí teria mais influencia ou caso isso não aconteça, compreendo que nunca seria uma quebra tão acentuada a não ser que fosse por algo mesmo grave!
 
A quebra não foi muito acentuada não, nota-se é que existe algo ali que limita a subida da curva pode muito bem ser turbo mas leva-me mais a falta de alimentação de gasolina...
se a determinada altura a gasolina não chegar torna-se propicio a detonações talvez mais um sintoma digo eu

experimenta trocar o filtro de gasolina só custa 3€ ou algo assim
 
por vezes nem é a bomba de gasolina, a FPR fica cheia de lixo na rede da entrada, já vi umas fotos disso, especialmente porque ninguém troca os filtros de gasolina.... Aliás ele queixa-se de um cheiro muito intenso a gasolina como eu também me queixo no meu, há relatos de que a troca do filtro de gasolina minimiza isso mas ele diz que o trocaram... De resto o cheiro costuma vir de um tubo no canister!

Não creio que seja avaria do knock sensor, senão aparecia mais vezes, o estranho é ele nunca ter notado nada em estrada, eu não vi o gráfico mas a quebra parece ter sido acentuada...

O knock está directamente ligado com o numero de octanas, porque quanto maior o numero de octanas menor a propensão para haver detonações de por consequência o knock sensor enviar sinal para cortar avanço e etc... quando detecta essas detonações... Agora ou a repro estava pensada para o carro usar só 98 e aí teria mais influencia ou caso isso não aconteça, compreendo que nunca seria uma quebra tão acentuada a não ser que fosse por algo mesmo grave!

Sim tens toda a razao.
Concordo com o que dizes..tb pode ver o fpr.pode ser disso tb.
pode ser muita coisa,mas acredito que tenha a ver com combustivel...
cumps
 
Sim tens toda a razao.
Concordo com o que dizes..tb pode ver o fpr.pode ser disso tb.
pode ser muita coisa,mas acredito que tenha a ver com combustivel...
cumps

Eu já tenho o meu, a ver se esta semana começo a fazer uma revisão brutal naquilo porque também acho que não está a andar nada de mais, mas como tenho que trocar a distribuição nem quero andar em correrias... Mas o meu ao menos não regista erros nenhuns na unidade de motor... Há por aí uns DIY para fazer by pass à N249 e ao SAI, deixo os links a baixo para ver se o Diogo ganha coragem!!

N249:
http://www.audi-sport.net/vb/general-technical-how/84402-n249-bypass-how-2000-s3-but-same-many.html


SAI:
http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-forum-8l-chassis/88299-sai-removal-guide.html
 
Eu já tenho o meu, a ver se esta semana começo a fazer uma revisão brutal naquilo porque também acho que não está a andar nada de mais, mas como tenho que trocar a distribuição nem quero andar em correrias... Mas o meu ao menos não regista erros nenhuns na unidade de motor... Há por aí uns DIY para fazer by pass à N249 e ao SAI, deixo os links a baixo para ver se o Diogo ganha coragem!!

N249:
http://www.audi-sport.net/vb/general-technical-how/84402-n249-bypass-how-2000-s3-but-same-many.html


SAI:
http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-forum-8l-chassis/88299-sai-removal-guide.html

Eu ja lhe disse varias vezes para o fazer...
 
boa sorte com amanica
atao e o dyno ??
oontem tiveste 2 desgostos fds
nao sei como aguentas..
Nem eu :(
Ainda bem que não fui lá contigo...
Realmente sou uma ilusão de óptica mesmo :(
Já não acredito em nada, nem sei se isto algum dia vai ficar bom...
Ainda estou de luto e em fim de semana prolongado, pois não ía medir à AP e vir logo para casa...
Aproveitei o fim de semana e tenho estado a meditar sobre o futuro e a possibilidade de continuar ou não em prova...
raio quem te tinha dito que nem 200cv fazias?
lembras-te daquela conversa sobre o haldex e a treta que isso é? nem tração atrás e ainda tens de levar o veio da transmissão encima do carro! E ele por vezes perder a traseira!
cumprs
Tenho de perceber porque aquilo deixou de funcionar atràs em cima do dyno...
Não tinha essa noção em estrada, os Irmãos Morais da AP, disseram que era uns discos traseiros do haldex que às vezes davam o berro e ele ficava a puxar só à frente mesmo não dando erro no vag...
Em relação à potência, isto não é mesmo nada normal, e existem muitas falhas pelo gráfico das 4500 para cima...
[FCS]alfamax;1552617 disse:
Pra mim é falta de mulher.... resolve logo tudo!
Boa sorte com isso amigo....
Não sou casado nem pretendo tão cedo...
Dama tem-se, o problema é mesmo que o carro deve estar martelado...
não é knock out.... Isso não é nenhum ringue.... :p
Mas é o sensor a detectar detonações, foste com 98 como tinhamos falado? por isso é que ele cortou em banco, agora podias fazer uns logs a sério disso em estrada porque na volta ele em estrada está melhor que no banco...
O erro da N249.............. :S
Sempre com 98 e o sensor é knock algo, eu depois faço o copy paste amanhã quando meter o video...
Não entendo, parecia mais forte em estrada mas secalhar estava iludido, até falei hoje com o gajo do s3 de 225 cvs, ficou maluco com a medição e disse que também lhe tinha parecido isso...
Ainda bem que vou a Maha, só devia ter dado ouvidos ao meu chefe de fila MikeS3, que me tinha aconselhado a voltar a medir stock e só depois é que devia meter o xip...
por vezes nem é a bomba de gasolina, a FPR fica cheia de lixo na rede da entrada, já vi umas fotos disso, especialmente porque ninguém troca os filtros de gasolina.... Aliás ele queixa-se de um cheiro muito intenso a gasolina como eu também me queixo no meu, há relatos de que a troca do filtro de gasolina minimiza isso mas ele diz que o trocaram... De resto o cheiro costuma vir de um tubo no canister!
Não creio que seja avaria do knock sensor, senão aparecia mais vezes, o estranho é ele nunca ter notado nada em estrada, eu não vi o gráfico mas a quebra parece ter sido acentuada...
O knock está directamente ligado com o numero de octanas, porque quanto maior o numero de octanas menor a propensão para haver detonações de por consequência o knock sensor enviar sinal para cortar avanço e etc... quando detecta essas detonações... Agora ou a repro estava pensada para o carro usar só 98 e aí teria mais influencia ou caso isso não aconteça, compreendo que nunca seria uma quebra tão acentuada a não ser que fosse por algo mesmo grave!
Antes no 1º dyno quando medi 173 cvs, tinha este erro mas só apareceu mais tarde...
Já nem sei de nada, secalhar meto isto na Audi...
A quebra não foi muito acentuada não, nota-se é que existe algo ali que limita a subida da curva pode muito bem ser turbo mas leva-me mais a falta de alimentação de gasolina...
se a determinada altura a gasolina não chegar torna-se propicio a detonações talvez mais um sintoma digo eu
experimenta trocar o filtro de gasolina só custa 3€ ou algo assim
Tem um filtro com para ai 2 mil kilometros amigo Paulo...
Para mim, já nem sei, apetece-me meter o carro na Audi e arriscar tudo ou nada...
Eu ja lhe disse varias vezes para o fazer...
Quero deixar o carro com tudo stock de tubagens, e só em caso de não haver chances, o que já não está longe disso é que me meto nisso...
Amanhã quando chegar meto o video e o dyno um dia depois...
 
Last edited:
Back
Top