Tópico Oficial Android

eh pa, para ter isto assim tive de ter root.. mal comprei um amigo fez-me isto na hora nem sei o que era.. mas eu, ao ligar o tlm, clicando em ligar + home ao msm tempo, entra-me num "Android sustem recovery".. provavelmente terás acesso a este menú na mesma.. aqui tem um "backup/restore" e também um "flash zip from sdcard"..

primeiro faço backup -> Nand backup

depois, tendo uma rom (que é um zip) no cartao de memoria, primeiro faz-se "wipe" -> wipe data/factory reset + wipe Dalvik-cache + wipe battery stats

depois "Flash rom from sdcard" e automagicamente aparecem as roms do cartão.. e já esta.. (pede para clicares em home para iniciar)..

Após aquilo terminar reenicias (usando este android system recovery).. depois de ligar tudo aconselho a reeniciar de novo.. atençao! a primeira vez a ligar depois de instalado vai demorar uns minutos! depois fica normal..

Gostando podes fazer backup desta rom como está e tens 2 backups.. quando quiseres alterar é so fazeres:

"Backup/Restore" -> Nand restore.. fica como tinhas o android na altura do backup (mesmo com apps e isso, à excepção da informação do cartao, que se ainda lá tiver fica igual)..

Nao tenho a certeza do nome disto mas vou perguntar ao meu amigo que aqui não indica nada.. so tem isto: Build: RA-hero-v1.5.2.. este é para o meu.. mas confirma no teu se aparece algo.. depois vai ao XDA-developers que de certeza arranjas algo para o teu..
 
No meu pelo que andei a ver no adroidpt e no xda nao é nada assim lol tenho que arranjar alguem que ja tenha flashado um SGS para me explicar bem...
 
BRANDÃO, só queres fazer backup da rom ?
Já tens o root feito ? Se sim, faz download do rom manager, só precisas disso.
 
BRANDÃO, só queres fazer backup da rom ?
Já tens o root feito ? Se sim, faz download do rom manager, só precisas disso.

Boas.
Quero fazer backup da actual rom, instalar outra rom e só caso aconteça alguma coisa para o tlm ir para a garantia é que iria volta a pôr a rom de origem. Não tenho root feito, está totalmente como veio novo.
 
brandão, testa o z4root que parece que aquilo faz root permanente.. e aparece na rep hoje.. lol

Pelo que li dizem que o mais simples para fazer root é o superoneclick... Hoje apareço pah, vais pôr o meu tlm em condições crl!:D

Em algumas versões do sgs funciona melhor o z4root, em outras o superoneclick e em outras tem que se utilizar as duas formas para fazer root. Digo isto porque os 1ºs Galaxy que me passaram pela mão com o z4root faziam logo root na 1ª tentativa, depois começou-se a tornar complicado, nos últimos que tive só consegui através do superoneclick.
O teu é tmn Brandão ?
Com o rom manager consegues fazer o que queres, desde que tenhas root, encontrei agora um forum onde deixam as instruções :

http://www.androidz.com.br/forum/in...p-da-rom-atual-root-e-atulizar-para-froyo-22/
 
Os Vodafone e Optimus são mel, não deves ter grande problema.
Hoje não dá jeito, mas caso não consigas (que dúvido), dá o toque que eu trato disso. :)

Usando o z4root faço permanente ou temporário? Ambos dão para fazer unroot depois certo?
edit: já percebi, ambos dão para fazer unroot, só que o temporário mal reinicies o tlm ele fica unroot. Não parece complicado fazer o root e o backup (se tudo correr como está descrito, sem nenhum erro). E depois para instalar uma rom? Já vi que as melhores são as do Darky e as do ONE (este artista é tuga).
 
Last edited:
Usando o z4root faço permanente ou temporário? Ambos dão para fazer unroot depois certo?

Sim, depois de fazeres o root permanente aparece-te depois a opção de unroot no z4root. Se fizeres o temporário, assim que desligares e ligares o telefone o root apaga.
 
Pelo que li dizem que o mais simples para fazer root é o superoneclick... Hoje apareço pah, vais pôr o meu tlm em condições crl!:D

z4root funciona no Galaxy S eu fix assim no meu :) e se tens um galaxy S faz tambem o lag fix se quiseres tenho aqui tudo o que precisas :)

abraço
 
tenho a orginal da samsung tirei a da vodafone :p

abraço

E fizeste backup da rom da Vodafone? Sacaste a rom original da samsung da samfirmware? Alteraste o product code para TPH para teres sempre as últimas actualizações oficiais pelo KIES? Manda tudo:D Mas tem que ter guia :lol:
abraço
 
nao pk a minha original eu dei cabo dela :p lol a brincar com as fontes e o tlm deixou de arrancar.
eu no meu só fix o root e o lag fix e alteração da rom foi feita por um amigo :)

Abraço
 
Caguei para o backup, fiz o root, instalei o rom manager mas pelos visto não dá para o utiliza o clockworkmod com a versão do meu recovery, só dava para a versão 2E e o meu era 3E. Conclusão: saíu "cá para fora" ontem a versão oficial 2.3.3 da Samsung e instalei essa. fdx é que não tem nada a ver, as operadoras "capam" completamente esta máquinas com o software deles e a demora de lançarem actualizações.
 
Back
Top