o meu é um 1.6 sr a quarta ta nos 180 e corta sem dificuldade nenhuma a quinta aos 215km\h... pneus 195\50\15.
tens toda a razao..eu tb so sakei o cat e ta um mimo..ja chega para uns roços...heheh
isso do oleo faz alguma diferença? ja agr que consumos fazes??
abraço
Boas
Eu tenho um 1.6sr e ja cheguei a colar o ponteiro nos 220 a descer um coto.
E o meu primo com um 1.4 sport tambem ja o conseguiu a descer e ambos temos pneus 195/55 R15
Ah e nenhum dos dois esta reprogramado.
E ja que falam de medias quais sao as vossas?
Abr
meu pneu tb é 195/55 R15, alias meti agora uns bridgestone ER300 para tras acho que pneus novos atras segura.se mais ainda pois ja e estremamente seguro o carro eu acho.
Relativamente a consumos depende do pé eu com este oleo baixou.me aos consumos em baixas, tipo a 100km/h ta a consumir 6,3/6,5 litros, isto em se puxar po ele e sempre o caso a pensar tanto ta a 8 litros como a 12 litros, mas ta muito solto o carro e nao esta rasgado porque tenho andado devagar sempre pk senao e uma coça ao final do mes, só de vez em quando e que puxo um pouco mas sem exageros.
Já cheguei a fazer a A28 até viana em medias de 190km/h tanto tava a 215km/h como a 180km/h a coisa de uns 8 meses atras.
Pela media que dizes fazer estou a ver que tenho de ver o que se passa com o meu.
Pq estou a gastar mais um litro que tu na media dos 100km/h.
Será que isso do oleo faz mesmo diferença no consumo?
Abr
meu não sei mesmo.... eu com 10w40 bebia mais um cadinho, faz mais esforço motor e mais espesso o oleo....
na Seat, penso que usam o 5W40...
das vezes que foi à revisão, era o oleo que me punham, e confirmei pelos bidões que era mesmo da Repsol tal como eles recomendam.
agora se é bom ou não, até hoje, só nos 1os 10mil kms é k bebeu um pouco mais, dos 15mil aos 30 mil (entre revisões) acrescentei um pouco, mas apenas para repor o nível, nem precisaria e aguentava até aos 30mil...por isso, nem consumiu muito...
o meu nao consome oleo kase nenhum e num entanto e 5w40... pode ser do oleo em si.... naltura ate foi aqui no forum que o people andava a meter shell helix ultra para gasolina ... meti .. tou contente .... olha para compensar fiquei sem valvulina lo0ol na caixa ... agora vou mandar retificar a caixa porque ela esta toda comida... ja andava a 4 meses para acrescentar ou sangrar e por valvulina nova.....
O meu 1.2 12v com Jantes 17" :redcard:
Dá 185km/h a descer...![]()