Não disse que ficavas mal, até referi que esse motor nos polos aprova bem e são uns carrinhos rápidos e engraçados!!!
Mas não podes compará-lo a um PD os 6k 90cv são geometria fixa e msm assim tem mais binário que o 1.4 16v, mas um PD100 a partir de 3ª já se faz notar.... Estou a falar de ambos stock claro.
O 6k que ganhou o troféu era do concessionário onde trabalhava na altura, aliás ganhou várias provas msm fora do troféu, Baltazar e Oliveira na Póvoa de Varzim conduzido pelo Pedro Leal, e o motor era o 2.0L dohc 16V, que é muito semelhante ao 1.4 e conseguimos arrancar uma bos potência dakele motor foi um bom carro:respect:
Mas o Cupra do concessionário onde trabalho agora, esse do avatar, é um 1.9 TDI e a nivel de andamento, faz tempos bem superiores e é um motor com muito mais pulmão que o 2.0L!!!!
Claro que um é atmosférico e o outro é turbo, mas por isso msmo é que continuo a dizer que um PD100 tem motor suficiente para o 1.4 16v, é que o binário nem se compara!!!!!
Cumpts