Ajuda -Apreensão de documentos com carro de Origem

Em relação às marcações isso já é com o imtt, eu não trabalho lá. Liga para lá que eles explicam.

Em relação ao documento que disponibilizei AKA Código da Estrada, servia apenas para veres que era inspecção extraordinária que se tratava neste caso.

Em relação à diferença entre as duas é como disse, não são a mesma coisa. O Pedro_ctx também já explicou a diferença.

Respondido abaixo.

E como um belo serviço publico do nosso pais, contactos atrás de contactos ou secalhar é melhor chamar "Tentativa de..." sinceramente irrita-me tanto a falta de profissionalismo!!!

a multa pode ir até 1250€ nao é?

E si9m é inspecçao extraordinaria ou verificaçao de um inspector do IMTT INSP . B é diferente serve para averbações e legalizaçoes.

Eu nao fui a nenhuma aula de codigo mas estudei o livrinho e falava la nisso.

Meu caro,

estou a transcrever o que está na página que "leste":

As inspecções extraordinárias destinam-se a identificar ou confirmar ocasionalmente as condições de segurança dos veículos, em consequência da alteração das suas características construtivas ou funcionais, por acidente ou outras causas que comprometem a segurança do veículo. As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B

Aqui nem fala em "B" e extraordinária.. diz exactamente que uma inspecção extraordinária tem de ser efectuada num centro de categoria B, vai lá pedir uma insp extraordinária e vê se não pagas os 98eur.

;)

EDIT:

CAPÍTULO III
Inspecções
Artigo 116o
Inspecções
1 – Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento,
a inspecção para:
a) Aprovação do respectivo modelo;
b) Atribuição de matrícula;
c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação
em consequência de acidente;
f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas
condições de manutenção, nos termos de diploma próprio.
2 – Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
nos casos previstos no no 5 do artigo 114o e ainda quando haja fundadas suspeitas
sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente
em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de
outras causas.
3 – A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima
de (euro) 250 a (euro) 1250.

E relativamente ao que o user pedro_ctx disse, está no meu quote acima... Ou seja ele diz que as extraordinárias são diferenteas das B, porque as B são para legalizar alterações e etc...

Mas no site do IMTT diz o seguinte:

As inspecções extraordinárias destinam-se a identificar ou confirmar ocasionalmente as condições de segurança dos veículos, em consequência da alteração das suas características construtivas ou funcionais, por acidente ou outras causas que comprometem a segurança do veículo. As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B

Ou seja, tens o espeta partes o carrinho todo, metes no ze da esquina a reparar e vai um inspector do IMTT olhar para o carro e ver que está ok? (sem base de suporte?) Acho que algum de nós ou todos estams a fazer confusão... Porque no código da estrada que tu publicas-te lá não fala em extraordinárias apenas diz que exsitem inspecções e estas servem para:


CAPÍTULO III
Inspecções
Artigo 116o
Inspecções
1 – Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento,
a inspecção para:
a) Aprovação do respectivo modelo;
b) Atribuição de matrícula;
c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação
em consequência de acidente;
f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas
condições de manutenção, nos termos de diploma próprio.
2 – Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
nos casos previstos no no 5 do artigo 114o e ainda quando haja fundadas suspeitas
sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente
em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de
outras causas.
3 – A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima
de (euro) 250 a (euro) 1250.

Há aqui qualquer coisa que não está bem!!!

EDIT: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...TiposInspeccoes/Paginas/TiposdeInspecoes.aspx

No site do teu lado direito tens os tipos de inspecções disponiveis que são:

- Periódicas
- Extraordinárias
- Para Matricula
- Facultativas
 
Last edited:
Em relação ao profissionalismo deles, não posso falar porque nunca precisei de nada deles.

Quando dizes que não vem mencionado...eu tinha te dito para veres os artigos 114 e 115 e lá vem a falar disso. Lê o nº6 do 114 e o nº3 do 115. Fala lá das inspecções extraordinárias. Não custa nada ler.

E em relação ao que diz no site do imtt e tu transcreveste...volto a dizer que o que diz lá é que podem e não que tem de ser lá feitas.
 
Ainda bem que não precisas porque o atendimento é horrivel...

Quanto aos pontos que assinalaste ambos dizem exactamente a mesma coisa ora vê:

Nº 6 114

6 – Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro)
1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

Nº3 115

3 – Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro)
1250, se sanção mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este
seja aprovado em inspecção extraordinária.


Acabei de falar com o IMTT através do nº 808 20 12 12, e confirma-se a inspecção extraordinária é o mesmo que a INSP B.
De acordo com a conversa telefónica com o IMTT só é feita a isnpecção com o Engº do IMTT quando se trata de dúvidas acerca do nº de Chassi... Nada mais.
 
Amigo leste o meu tetemunho.

Ás vezes os foruns também servem para baralhar um gajo todo.
Não há nada como ir lá com calma e falar com quem exige como as coisas devem ser feitas. As leis depende da interpretação de quem as lê.

Quando aconteceu comigo, com o que me diziam no IMTT e o que lia nos foruns baralhei-me todo e pensava que ia andar sem carro 3 meses.
Em 5/6 dias estava tudo resolvido.
 
Quando eu tirei a carta o codigo da estrada também dizia que nas rotunda tinha que circular pela direita, era pena era as rotundas terem mais que uma faixa.

Agora isso já foi alterado porque afinal o que deve ser é diferente do que estava escrito.
 
Respondido abaixo.







E relativamente ao que o user pedro_ctx disse, está no meu quote acima... Ou seja ele diz que as extraordinárias são diferenteas das B, porque as B são para legalizar alterações e etc...

Mas no site do IMTT diz o seguinte:

As inspecções extraordinárias destinam-se a identificar ou confirmar ocasionalmente as condições de segurança dos veículos, em consequência da alteração das suas características construtivas ou funcionais, por acidente ou outras causas que comprometem a segurança do veículo. As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B

Ou seja, tens o espeta partes o carrinho todo, metes no ze da esquina a reparar e vai um inspector do IMTT olhar para o carro e ver que está ok? (sem base de suporte?) Acho que algum de nós ou todos estams a fazer confusão... Porque no código da estrada que tu publicas-te lá não fala em extraordinárias apenas diz que exsitem inspecções e estas servem para:


CAPÍTULO III
Inspecções
Artigo 116o
Inspecções
1 – Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento,
a inspecção para:
a) Aprovação do respectivo modelo;
b) Atribuição de matrícula;
c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação
em consequência de acidente;
f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas
condições de manutenção, nos termos de diploma próprio.
2 – Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
nos casos previstos no no 5 do artigo 114o e ainda quando haja fundadas suspeitas
sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente
em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de
outras causas.
3 – A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima
de (euro) 250 a (euro) 1250.

Há aqui qualquer coisa que não está bem!!!

EDIT: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...TiposInspeccoes/Paginas/TiposdeInspecoes.aspx

No site do teu lado direito tens os tipos de inspecções disponiveis que são:

- Periódicas
- Extraordinárias
- Para Matricula
- Facultativas
Desculpem o quote.

Amigo eles podem utilizar tudo o que Na B utilizam.

Banco de pontos a laser banco de potencia tudo.

Mas a designação é diferente.

Abraço
 
Tu e eu... ou seja havia aqui qualquer coisa que não estava a bater bem!!! :s Mas está esclarecido.

Abraço e obrigado pelo "debate"

Nao tem nada que saber.

Queres legalizar uma barra AA ou umas peliculas?

INSP.B 98€

Foste apreendido por um policia mal disposto e que acha que o rebaixamento é um perigo para os outros condutores?

Inspecçao extraordinaria feita por um inspector do IMTT. 30€
 
Deves ter saltado mesmo essa. Mas como não quero que te falte nada aqui fica http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/DefesaAutomobilista/Codigo_da_Estrada.pdf

Experimenta dar uma leitura nos artigos 114 e 115.

Sempre aqui para ajudar...

Calma amigo....tirei a carta sim...mas sinceramente não me recordo disto...da ter exposto o problema no forum...também no fim das aulas o instrutor disse que metade do que se leu e para esquecer lol e passei a primeira. Obrigado pela informação.
Abraço


Nao tem nada que saber.

Queres legalizar uma barra AA ou umas peliculas?

INSP.B 98€

Foste apreendido por um policia mal disposto e que acha que o rebaixamento é um perigo para os outros condutores?

Inspecçao extraordinaria feita por um inspector do IMTT. 30€

pois e o que já me tinhas dito no face...o carro vai ser visto por um inspector do imtt salvo erro... nunca mais falei com o meu irmão ou o meu pai acerca disso que já me deu muita dor d3 cabeça sem ter culpas no cartório.

Dia 18 vem as novidades...tanto tempo que demora... foi marcada antes do natal.

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2
 
Nao tem nada que saber.

Queres legalizar uma barra AA ou umas peliculas?

INSP.B 98€

Foste apreendido por um policia mal disposto e que acha que o rebaixamento é um perigo para os outros condutores?

Inspecçao extraordinaria feita por um inspector do IMTT. 30€

Ja agora gostava de saber como procedeste.. eu fiquei com os docs apreendidos por um agente por causa do xenon e já estou à meses nisto.. como faço? Sinceramente eu agora já estou por tudo...

Se o usser correia tdi tambem ja fez e tudo.. olha, quero saber como posso fazer no meu caso porque toda a info que tenho esta neste topico... fico entao a aguardar.

Abraço
 
Levar a mal?! Porque? Afinal os foruns não são para isso?!

Eu só estava a tentar explicar o que penso mas nao consigo arranjar nenhum documento onde diga isso.

Tranquilo!! ;) É esse o espirito!!

Já agora sabes como posso resolver para fazer essa tal inspecção extraordinária? que procedimentos devo ter?

Abraço
 
Ja agora gostava de saber como procedeste.. eu fiquei com os docs apreendidos por um agente por causa do xenon e já estou à meses nisto.. como faço? Sinceramente eu agora já estou por tudo...

Se o usser correia tdi tambem ja fez e tudo.. olha, quero saber como posso fazer no meu caso porque toda a info que tenho esta neste topico... fico entao a aguardar.

Abraço

Ja pagaste a multa dos 250€?

Pede para pagar em prestações levas um papel da psp a dizer que pediste para pagar a prestaçoes e entregas no IMTT e ai pedes para marcar a inspecçao extraordinaria eles indicam te o sitio e tudo. Pagas os 30€.


E apartir dai e pores o bote de origem e ires á insp. se passar dao te uns documentos numa folha A4 escritos á mão enquanto a situaçao da multa nao ficar resolvida nao podes sair do pais com o carro.

No imtt nao te sabem dizer nada?
 
Ja pagaste a multa dos 250€?

Pede para pagar em prestações levas um papel da psp a dizer que pediste para pagar a prestaçoes e entregas no IMTT e ai pedes para marcar a inspecçao extraordinaria eles indicam te o sitio e tudo. Pagas os 30€.


E apartir dai e pores o bote de origem e ires á insp. se passar dao te uns documentos numa folha A4 escritos á mão enquanto a situaçao da multa nao ficar resolvida nao podes sair do pais com o carro.

No imtt nao te sabem dizer nada?

A multa não paguei, eu já fui autuado em Junho passado... e recorri da mesma para a ANSR, ainda não recebi resposta por parte desta entidade... e desde aí que ando a tratar desta situação

A BT que foi quem me autuou diz que nada têm a ver com o pagamento da coima, tem de ser directamente com a ANSR...

No IMTT ninguem me falou nessa situação, disseram logo que eram os 98Eur para a B! :s cada vez menos entendo este país
 
Tenta fazer como eu fiz. Vais a um centro de IPO e pergunta se podes fazer a inspecção eles contactam o IMTT a pedir autorização e copia dos docs.
 
Back
Top